Lana Del Rey vence Justin Bieber e é nº1 no Reino Unido
(Foto: Divulgação)
in ,

Lana Del Rey vence Justin Bieber e é nº1 no Reino Unido

“Chemtrails Over The Country Club” estreia no topo da parada britânica.

Lana Del Rey conquistou seu quinto nº1 na parada de álbuns do Reino Unido. O novo “Chemtrails Over The Country Club” registrou 40 mil unidades equivalentes em sua semana de lançamento no mercado britânico. Só de vinis, Lana vendeu 16,7 mil cópias na região. É um recorde para uma mulher neste século.

Vale destacar que “Chemtrails Over The Country Club” tinha um concorrente de peso na disputa pelo topo da parada: “Justice”, o álbum novo de Justin Bieber. O cantor se sobressaiu em streams, mas na conta final deu mesmo Lana.

Veja a expectativa de vendas do álbum novo de Lana Del Rey
(Foto: Divulgação)

Ela agora está empatada com Celine Dion em número de lideranças na parada de álbuns do Reino Unido. As únicas cantoras que colocaram mais álbuns no topo da lista foram Madonna (12 álbuns), Kylie Minogue (oito), Taylor Swift (seis) e Barbra Streisand (seis).

Os álbuns que Lana Del Rey colocou em 1º lugar na parada britânica foram “Born To Die” (2012), “Ultraviolence” (2014), “Lust For Life” (2017) e “Norman F**king Rockwell” (2019).

Lana Del Rey vence Justin Bieber e é nº1 no Reino Unido
(Foto: Official Charts Company)

Previsão de vendas nos Estados Unidos

Lana Del Rey lançou seu álbum novo “Chemtrails Over the Country Club” na sexta (19/3) e o site Hits Daily Double já liberou a expectativa de vendas para a semana de lançamento. Nos Estados Unidos, o disco da Lana deve fechar sua primeira semana entre 65 mil e 75 mil unidades equivalentes. Deste montante, entre 45 mil e 55 mil seriam de vendas tradicionais. O restante, equivalência de streams.

O “Chemtrails Over the Country Club” foi lançado no mesmo dia que “Justice”, álbum novo de Justin Bieber, uma forte concorrência. Embora não disputem o mesmo público, Lana acaba perdendo em espaço de mídia, porque lançamentos de Justin Bieber tendem a dominar as atenções da mídia. O cantor lançou o álbum com performance no talk show do James Corden e aparição no “Good Morning America”. O nº1 da Billboard 200 deverá ser dele.

Escrito por Leonardo Torres

Val Marchiori vence processo de racismo; Ludmilla se pronuncia

Val Marchiori vence processo de racismo; Ludmilla se pronuncia

Depois de clipe, Lil Nas X mostra bumbum em foto

Depois de clipe, Lil Nas X mostra bumbum em foto