Em 2019, Lana Del Rey lançou o álbum “Norman Fucking Rockwell!” em agosto, alimentando os fãs com material novo. Ela foi muito aclamada, tanto que levou indicações ao Grammy, maior premiação da música, incluindo “álbum do ano”. Mas 2020 vai começar com mais novidades! Ela anunciou na noite de quinta-feira (19) que lançará um álbum falado no dia 4 de janeiro.
A ideia veio depois de escrever um livro de poesias, que agora será transformado nesse álbum falado. Em vídeo no Instagram, ela explicou que metade da renda obtida pelo projeto será doada para organizações de proteção ao nativo americano.
“Eu pensei um pouco sobre como eu queria que o álbum custasse um dólar, porque eu simplesmente amo a ideia de que pensamentos devem ser compartilhados e que eles não têm preço, de alguma forma, e houve uma segunda parte que antes de divulgar, eu queria que metade do que a palavra falada desse em lucro servisse para beneficiar as organizações de nativos americanos em todo o país, seja pela preservação de seus direitos ou para tentar ajudar a manter sua terra intacta”, explicou ela.
“Eu queria fazer isso porque, ao fazer meu próprio trabalho de conexão com a linhagem da minha família, fui encorajada a também tentar me conectar com a linhagem do país – isso foi há um tempo atrás – e isso meio que formou o próximo álbum que eu estive trabalhando. E eu realmente queria homenagear esse país que amo tanto ao fazer minha própria reparação, acho que diria, meu próprio ato reparador. Sei que é uma escolha incomum, e não tenho outro motivo para isso, a não ser que pareça certo para mim, desde que meu álbum de palavras faladas seja distribuído, metade dele será destinado a organizações de nativos americanos na América do Norte”, completa.
Então já sabe, não é mesmo? Quando começar o ano, aguarde para ouvir mais da bela voz da Lana Del Rey.