Lana Del Rey aparece glamourosa na capa da revista Dazed, que sai no dia 20 de abril. Na entrevista, ela conversou com a cantora Courtney Love e revelou alguns detalhes sobre seu novo álbum, “Lust For Life”.
Veja alguns destaques:
Sobre a música “Love”
Fiquei feliz que foi a primeira que saiu. Não soa tanto retrô, mas eu estava ouvindo muito The Shangri-Las e eu queria voltar com uma música mid-tempo grandiosa. Nos últimos tempos as coisas estavam loucas nos Estados Unidos e em Londres, quando eu estava lá. Então em senti que precisava de uma música que me fizesse sentir positiva enquanto canto. Meu novo álbum, o “Lust For Life”, vai sair na primavera e não parece com nada do que eu fiz antes, o que não é uma grande coisa, mas eu tenho ótimas colaborações.
Sobre a música “Tomorrow Never Came”, com participação de Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono
Eu não sei se você já se sentiu assim, mas quando escrevi essa música, senti que não era realmente para mim. Continuei pensando sobre para quem essa canção seria, então achei que ele seria uma boa pessoa. Eu não sabia se deveria chamar mesmo já que tinha uma linha com a seguinte frase: “gostaria que pudéssemos voltar para sua casa de campo e colocar o rádio e ouvir a nossa música favorita de Lennon e Yoko”. Eu não queria que ele achasse que eu estava chamando por causa das citações. Na verdade, eu ouvi muito suas músicas e não sabia se era realmente do seu estilo, então eu toquei para ele ouvir e ele amou. Ele reescreveu seu verso e incluiu notas extensas. E essa foi a última coisa que eu fiz. […] Pareceu que era pra ser, já que esse conceito de paz e amor está em suas veias.
The Weeknd faz participação na música título do álbum
Talvez seja estranho ter um dueto na faixa-título, mas eu amei. Nós já falávamos há algum tempo em fazer algo e eu já participei dos seus dois últimos álbuns.
Sobre trabalhar com Max Martin
Então, basicamente, “Lust for Life” foi a primeira canção que eu escrevi para o disco, mas era uma espécie de cubo mágico. Eu senti que era uma música grande, mas… não estava certo. Geralmente não volto e reedito coisas, porque as músicas acabam por ser o que eles são, mas esta canção eu fiquei voltando já que realmente gostei do título. Eu gostei do verso. John Janick (diretor executivo) disse, “por que não vamos apenas ver o que Max Martin pensa?”. Então, eu voei para a Suécia e mostrei a música. Ele disse que sentiu forte e que a melhor parte era o verso e que ele queria ouvir mais do que uma vez, então eu deveria pensar em tornar essa parte o refrão. Então eu voltei para o estúdio de Rick Nowels no dia seguinte e eu estava tipo, “vamos tentar fazer do verso do refrão”. Fizemos, e soou perfeito. Foi quando eu senti que eu realmente queria ouvir The Weeknd cantar o refrão, então ele veio e reescreveu um pouco a parte dele. Mas então eu estava sentindo como se estivesse faltando um pouco da vibe “paz e amor”, então eu voltei pela quarta vez e fiz mais harmonias. Agora estou finalmente feliz com isso (risos).
O álbum “Lust For Life” será lançado no dia 26 de maio.