Lali Espósito não esconde sua insatisfação com Javier Milei desde que o político da extrema direita foi eleito Presidente da Argentina, em novembro do ano passado. Desde que lamentou a vitória de Milei nas eleições, o político tem proferido uma série de ataques contra a artista, que não hesita em se defender publicamente. Mais recentemente, a retaliação ganhou força por parte do Presidente e Lali postou uma carta aberta nas redes sociais. Entenda a tensão entre os dois!
LEIA MAIS:
- Lali Espósito surpreende com referência a aborto legal em performance na TV
- Anitta grava duetos com Lali Espósito em programa de TV
- Cantora argentina Lali Espósito narra encontro com Katy Perry em Buenos Aires
- Na Casa do POPline, Lali recebe certificado de Ouro por Caliente, parceria com Pabllo Vittar
“Que perigoso. Que triste”, reagiu a cantora argentina de 32 anos via X (antigo Twitter) quando Milei encabeçou a maior votação desde a redemocratização da Argentina, em 1983. Desde que externou seu descontentamento com a conduta e proposta do político, Lali, que atualmente mora na Espanha, tem sido alvo de ataques por parte dele.
Javier Milei implica, sobretudo, com o fato de Lali já ter recebido dinheiro público ao ser contratada para fazer shows em eventos e festivais. “Lali ‘Depósito’ arrecadou dinheiro de vários governos. Em um dos recitais, ganhou 350 mil dólares. Então, você está disposto a financiar essas despesas com o IVA que tira a alimentação das crianças pobres do Chaco? Para financiar essa cultura vocês vão colocá-la… Dois terços das crianças estão em condições de pobreza”, apontou o Presidente em uma entrevista, debochando do sobrenome da cantora.
“133 mil dólares para cantar durante 40 minutos em La Rioja […] Além disso, me dizem que ‘o grande artista’ não canta, mas sim toca”, alfinetou Milei se referindo à Lali. Trazendo para a nossa realidade, em termos de Brasil, é como se o político estivesse atacando a cantora por fazer uso da Lei Rouanet, que vira e mexe vira alvo de polêmica.
Após a tensão entre os dois tomar proporções maiores na mídia a nível global, a artista publicou, nesta quinta-feira (15), uma carta aberta direcionada a Milei no Instagram. No texto, ela narra sua trajetória artística, conta que, com o dinheiro conquistado pelo seu trabalho conseguiu comprar uma casa para os pais e outra para ela, pede que o político tome ações a partir de problemas reais enfrentados pela população e diz não querer embate com ele.
“Presidente, você é o capitão de um barco em que todos nós estamos a bordo, os que votaram em você e aqueles que não. E, por essa razão, desejo que o caminho que trace leve TODOS ao melhor lugar. Democraticamente aceito o caminho escolhido pela maioria e, em respeito a isso, quero poder ter a liberdade de pensar de outra maneira. Não acredito que a solução seja a falta de respeito e desqualificação sem sentido. Desejo a todos nós o melhor, sempre”, escreveu Lali.