in

Lady Gaga vai depor no processo de Kesha contra Dr. Luke


Lady Gaga se envolveu de verdade com o processo de Kesha contra Dr. Luke, pedindo quebra de contrato em alegação de ter sido drogada e estuprada. O site E! Online confirma que a Mother Monster vai testemunhar no tribunal a favor de Kesha. Ela comparecerá na Corte Surprema de Manhattan, em Nova York, em setembro – durante uma das pausas da “Joanne World Tour”.

O dedo de Gaga nessa história começou quando mensagens de texto trocadas entre ela e Kesha foram usadas no tribunal. Em julho, Dr. Luke pediu que Gaga testemunhasse sobre o conteúdo dessas mensagens (que não foi tornado público), mas supostamente a cantora não facilitou. Por fim, os advogados de Gaga concordaram em entregar mais mensagens de texto relacionadas ao processo e ela vai testemunhar.

Os representantes legais da cantora declaram que “a equipe de Dr. Luke está tentando manipular a verdade e chamar atenção para o caso, exagerando o papel de Lady Gaga e acusando-a falsamente de evitar pedidos razoáveis.

O caso corre na Justiça há anos. Com o processo, Kesha conseguiu o direito de trabalhar sem envolvimento do produtor – que era seu investidor e empresário – e lançar um álbum sem aprovação dele.