Uma nota publicada no site Examiner.com levantou novas suspeitas sobre a rivalidade entre Lady GaGa e Christina Aguilera. A matéria é escrita por um usuário chamado “Peter Buchanan”. Usuário? Sim, o Examiner.com é uma rede social de notícias, onde qualquer um pode ter uma conta e publicar notícias sobre a sua região. O texto de Buchanan declara que Aguilera foi vítima de uma série de conspirações criada exclusivamente por GaGa e a sua equipe. Já de cara, o desconhecido ou até mesmo fake Buchman conta que a Interscope Records, gravadora de GaGa, disse que o “Bionic” era uma bomba, quando as estações de rádios receberam uma prévia do material em março. Segundo ele e as sua fontes internas na indústria musical, uma ação feita em parceria com o blogueiro Perez Hilton, quem é descrito na matéria “como uma piada absoluta nos dias de hoje, mas no ano passado era influente na indústria”. Ok, o primeiro grande escorregão de Peter é falar que o dono do maior blog de Hollywood está na pior. Se ser o maior blogueiro do mundo com quase 4 milhões de seguidores é uma “piada absoluta”, lançar essa bomba através do Examiner.com é ser o que?
Mais pra frente, Buchman, que no seu perfil é descrito como um programador de estações de rádios e tem uma foto pra lá de suspeita, faz seu primeiro ataque sem noção a Lady GaGa. Ele disse que a carreira da cantora está afundando mais rápido que a velocidade de uma bomba atômica. Argumentos? O disco ter sido comercializado por dois dias a menos de 1 dólar. Depois, ele faz uma rápida análise dos singles “Born This Way”, “Judas” e “The Edge Of Glory”, que para ele foi um fracasso maior que o outro. Ele realmente está por dentro da indústria? GaGa é uma das cantoras que tem o cachê mais alto no atual cenário, além de ser disputada pau a pau por produtores de cada região do planeta. Ele também não deve saber que ela é uma das poucas artistas femininas atualmente que poderia fazer, com conforto, duas ou três noites seguidas no Estádio do Morumbi, em São Paulo, para mais de 60 mil pessoas.
De volta a Aguilera, “Peter Buchanan” insiste que o álbum foi um fracasso porque pessoas da indústria, “amigos de Lady GaGa”, trabalharam para isso. Será mesmo? Aparentemente, Peter não leu ou não foi avisado dos problemas pessoais vividos na época pela cantora do gênio na garrafa. Em nenhum momento do seu polêmico texto, ele fala sobre o conturbado fim do casamento da artista e das declarações que a mesma já deu sobre as incompatibilidades artísticas sobre o álbum. Além disso, ele também deixou de lado as declarações dos produtores do disco que falaram em várias entrevistas ao longo do último ano que o álbum foi mal trabalhado pela RCA, gravadora da cantora, que economizou na hora de promover o material.
Para apimentar ainda mais, o pseudo-jornalista diz que Mariah Carey fez a mesma coisa com a Madonna no passado. Difícil de acreditar, Peter, pois quando entramos no seu perfil para lermos outras notas bombásticas encontramos os títulos: “O Daily Mail está tentando sabotar o novo filme de Madonna?”, “Christina Aguilera prepara um grande retorno musical”, “Escândalo no Twitter coloca mais uma rachadura no ovo de Lady GaGa” e “Novo single de Lady GaGa, “You And I”, começou mal”. Em todas as suas publicações, ele não perde a oportunidade de elevar os trabalhos de Madonna e Christina Aguilera ou de criar intrigas e justificar ações de GaGa. Aí fica nítido que essa é mais uma ação de um fã desesperado em defender suas divas. Cada um faz o que pode.