Lady Gaga: Trilha de "A Star Is Born" completa 100 semanas na Billboard 200 (Foto: Divulgação)
in ,

Lady Gaga tem novo recorde registrado no Guinness

É comum escutar ‘Lady Gaga’ e ‘recorde’ na mesma frase. A dona de ‘Chromatica’ acaba ser creditada mais uma vez no Guinness World Records, instituição que certifica e celebra realizações superlativas. A cantora foi considerada a primeira a artista feminina ter quatro singles com mais de 10 milhões de cópias puras vendidas.

“Just Dance” (2008), “Poker Face” (2008) e “Bad Romance” (2009) já haviam sido reconhecidos pelo Guinness antes, quando ela conquistou o mesmo recorde com os três singles, mas agora “Shallow” (2018), deu a cantora mais uma música comprada por 10 milhões de fãs. O dueto com o ator Bradley Cooper faz parte da trilha sonora do filme “A Star Is Born” e deu a Gaga uma estatueta do Oscar.

O livro dos recordes considerou que a mother monster apareceu seis vezes na parada anual dos Top Digital Singles da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), responsável por registrar oficialmente os downloads pagos de músicas ao redor do mundo. Além dos singles já citados, “Telephone” (feat. Beyoncé) e “Born This Way” entraram na lista.

Foto: Guinness World Records

É importante ressaltar que, embora outras cantoras também tenham feitos parecidos, Gaga foi a primeira a conquistar tais números oficialmente de acordo com a publicação do Guinness.

Revista confirma clipe de “Free Woman”

As notícias do próximo single da Lady Gaga estão vindo todas da França. Depois que “Free Woman” foi enviada para as rádios do país, a edição francesa da revista de moda Elle também se pronunciou. O veículo afirmou que “o clipe estreará mais cedo do que você imagina”, em matéria publicada nesta quinta (15/4).

Informações oficiais, por enquanto inexistem. Não há detalhes também sobre como seria esse clipe. Desde o início da era “Chromatica”, Lady Gaga lançou três vídeos superproduzidos: “Stupid Love”, “Rain On Me” (com Ariana Grande) e “911”. Gaga saiu do VMA 2020 com cinco troféus.

Os fãs certamente esperam por algo do mesmo nível para “Free Woman”. Gaga já falou que essa música foi criada para a comunidade de pessoas trans – o que pode ser uma vista do que viria no clipe. A música fala de se libertar.

 

Escrito por Douglas Françoza

Latina Brasil: Anitta se destaca no Latin AMAs e J Balvin vai ser papai

Quais as funções de um Selo Musical?

Quais as funções de um Selo Musical?