Lady GaGa pode ser extravagante, mas não tanto para um sorvete de leite materno. A cantora está processando uma empresa inglesa de sorvetes pela criação bizarra e exige que sua imagem seja desvinculada da sobremesa.
De acordo com documentos legais, a empresa criou um sorvete de leite materno com raspas de limão e baunilha e o intitulou de “Baby Gaga”. Servida por moças que usam roupas inspiradas na cantora, o sorvete exótico pode ainda induzir vômito, o que irritou Lady GaGa.
propaganda do “Baby Gaga”
Os advogados da cantora pedem na justiça para “mudar o nome do sorvete para algo que não esteja associado de forma visual, conceitual ou fonética à Lady GaGa” ou uma ação judicial mais drástica será tomada.
O proprietário da marca afirma que GaGa está reclamando por algo que ela mesma já fez: se aproveitar de ideias alheias. “Lady Gaga nos acusar de ter roubado a sua imagem é um absurdo se você considerar o quanto ela tomou emprestado da cultura popular para criar seu visual e música”, dispara Matt O’Connor.
Enquanto GaGa alega nos documentos que a iguaria é prejudicial a sua imagem, Matt afirma que o sorvete foi inspirado no fato de “Ga Ga” ser uma das expressões mais conhecidas por bebês e garante que está confiante na vitória judicial da empresa: “Quanto à sua afirmação de que nosso produto é de mau gosto, talvez ela deveria refletir sobre quando fez jorrar sangue no MTV Video Music Awards, ou o fato de que ela vestiu roupas fabricadas a partir da carne de animais mortos”.
O estoque de sorvetes da empresa foi recentemente apreendido pelo conselho de Westminster devido a reclamações públicas.