Connect with us

Lady Gaga

Lady Gaga se manifesta contra lei anti-aborto no Alabama: “é um ultraje”

Entenda.

Published

on

No começo desta semana foi aprovada no estado do Alabama, nos Estados Unidos, uma lei anti-aborto, criminalizando qualquer tipo de interrupção da gravidez. A decisão está causando polêmica e Lady Gaga foi uma das celebridades que foram às redes sociais para se manifestar contra a decisão.

“É um ultraje proibir o aborto no estado do Alabama, e ainda mais hediondo que exclui aquelas que foram estupradas ou sofreram incesto, consensual, ou não”, disse a cantora pelo Twitter. “Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”, refletiu, revoltada.

De acordo com a nova lei, médicos que realizarem abortos no estado podem pegar até 99 anos de prisão. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos esse tipo de lei é feita de forma regional. Por lá, há hospitais legalizados que fazem aborto de forma segura e digna, o que muitos consideram o ideal.

Nessa lei do Alabama, o aborto só seria permitido em caso de “sério risco para a saúde da mãe do feto” e se o “feto tiver uma anomalia letal”. Chris Evans, Janelle Monae e a cineasta Ava DuVernay foram outros artistas que também se manifestaram contra.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking