Divulgando o filme “Coringa: Delírio a Dois”, a cantora e atriz Lady Gaga voltou a dizer que se identifica muito com Arlequina, sua personagem. As duas recorrem à criação de múltiplas personalidades como autoproteção. “O filme é muito sobre isso”, ela diz em entrevista ao “Extra TV”.
Leia mais:
- Lady Gaga sobre Arlequina: “quando terminamos o filme, eu não tinha terminado com ela”
- Lady Gaga apresenta prévia de “The Joker”, inspirada em “Coringa 2”
- “Coringa 2”: Lady Gaga e Joaquin Phoenix cantam “To Love Somebody” – ouça trecho!
- “Coringa 2”: diretor opina sobre método de atuação de Lady Gaga
Lady Gaga, este nome, por si só já é uma personalidade alternativa para Stefani Germanotta – o nome verdadeiro da artista. “Criei Lady Gaga quando algo realmente ruim aconteceu comigo. Eu era criança e acho que aquilo me fez criar uma outra persona”, explica.
Lady Gaga com envolvimento total com Arlequina
No set do filme, ela não quis ser chamada de Gaga nem de Stefani. Pediu que a chamassem de Lee, maneira como o Coringa apelida sua personagem, Arlequina. Ficar totalmente imersa no papel faz parte do método de atuação de Gaga.
“Tenho certeza que não é segredo que me interessei por fazer esse filme porque ele é muito sobre ter uma personalidade alternativa que te protege. Eu diria que me identifico muito com isso. Essa sou eu verdadeira. Eu definitivamente brinco com o artificial. Amo fantasias e acho que maquiagem pode ser uma maneira fascinante de se expressar”, pontua.
Ela se envolveu tanto com Arlequina que, quando as filmagens terminaram, sentiu que precisava de mais. Por isso, gravou um álbum temático inspirado no filme, “Harlequin”, que sai na sexta (27/9), dias antes da estreia de “Coringa: Delírio a Dois”. No disco, ela canta as músicas do filme e uma criada especialmente para o projeto, “Best Mistake”.