Lady Gaga relançará músicas do "Born This Way" em parceria com artistas LGBTQIA+
(FOto: Divulgação)
in ,

Lady Gaga relançará músicas do “Born This Way” em parceria com artistas LGBTQIA+

Site americano fez a revelação neste domingo (23/5).

O aniversário de dez anos do álbum “Born This Way”, da Lady Gaga, não vai passar em branco. De acordo com o site Just Jared, a cantora vai relançar músicas do álbum “repensadas por artistas proeminentes da comunidade LGBTQIA+ e aliados”. O lançamento ocorrerá em junho – mês do orgulho LGBTQIA+.

Ainda segundo o site, os fãs podem esperar por muitas parcerias e produtos novos, que serão anunciados em breve. Lady Gaga quer fazer jus a essa que foi uma de suas “eras” mais bem sucedidas.

O álbum “Born This Way” já ultrapassou 5,8 bilhões de streams mundialmente e vendeu mais de 5,2 milhões de álbuns físicos, além de 31 milhões de singles digitais.

Empresário revela como foi trabalhar com Lady Gaga na era “Born This Way”

Bobby Campbell, empresário da estrela, contou à Billboard detalhes de bastidores, além de revelar o envolvimento de Gaga nas produções e sua genuína atenção ao público LGBT. Com um dos maiores discos de sua carreira, Gaga foi responsável por performances históricas e, diga-se de passagem, muito bem produzidas nos principais veículos como o Grammy, VMA, ‘Saturday Night Live”, “Good Morning America”, “American Idol”, “The Ellen DeGeneres Show”, “Oprah”, além do Oscar, que, posteriormente, seria conquistado por ela com “Shallow”.

E após, um pequeno review, Bobby relembrou as melhores passagens da época em comemoração aos 10 anos do disco. “Acho que ouvi ‘Born This Way’ primeiro e fiquei exultante e animado com o que significava e o que tinha a dizer. Eu me sentia tão animado como um homem gay por fazer parte de algo que eu sabia que mudaria a cultura e o mundo“, e ele não estava errado.

Foto icônica da Lady Gaga
Foto: Nick Knight

Com uma verdadeira mensagem de inclusão, a música tema do álbum e o próprio disco, traz conforto e coragem para a comunidade queer, de acordo com o empresário. A cantora fez tanto barulho na época, que, de fato, contribuiu para essa transformação social. “Na época, o casamento gay era muito debatido. Quando estávamos fazendo o Monster Ball (turnê), nunca esquecerei quando ela esteve em Buffalo (Nova York), em março de 2011, e deu o e-mail do senador do estado de Nova York e pediu a todos que enviassem um e-mail sobre a aprovação da lei“, diz.

“Acho que as pessoas sabiam que o que Gaga representa é inegociável. Existem pessoas que usam o marketing para a comunidade LGBT como uma caixa de seleção e ela nunca foi assim”, afirma.

10 anos de "Born This Way": entenda o legado do hit de Lady Gaga
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Billboard Music Awards: BTS comemora 5º ano seguido de vitórias

Billboard Music Awards: BTS comemora 5º ano seguido de vitórias

Billboard Music Awards: veja fotos dos artistas no tapete preto