No último dia 8, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, no entanto, um canal que era para ser de apoio mútuo acabou se transformando em uma isca para o ódio e preconceito. Foi feita em uma rede social uma publicação de Lady Gaga ao lado da atriz, comediante e influencer Dylan Mulvaney. Acontece que, instantaneamente, o post arrematou uma onda de ‘hate’ apenas pelo fato de Dylan ser uma mulher trans. Nesta segunda-feira (11), Gaga publicou um texto em que repudia a transfobia e em que expressa o seu desejo de viver em uma sociedade onde todas as mulheres possam ser celebradas.
LEIA MAIS:
- Fãs de Lady Gaga torcem por novidades da cantora no Fortnite; entenda!
- Bem diferentes! Veja cachês de Lady Gaga em Nasce Uma Estrela e Coringa 2
- Revelado orçamento de Coringa 2 e cachês de Lady Gaga e Joaquin Phoenix
- Quanto você precisa gastar para ter Lady Gaga no Fortnite?
“É revoltante pra mim que um post sobre o Dia Internacional da Mulher, feito por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebido com tanta raiva e ódio. Quando vejo um jornal reportando ódio, mas chamando de ‘reação’, sinto que é importante deixar claro que ódio é ódio, e esse tipo de ódio é violência. ‘Reação’ faria parecer que pessoas que amam ou respeitam Dylan e eu não gostaram do que fizemos. Isso não é uma reação. Isso é ódio.
Mas não é surpreendente, dada a quantidade de trabalho que ainda temos que fazer como sociedade para dar espaço para que vidas trans sejam valorizadas e respeitadas por todos nós. Me sinto muito protetora neste momento, não só de Dylan, mas da comunidade trans, que continua liderando com sua graça e inspiração diante da constante degradação, intolerância e violência física, verbal e mental. Certamente não falo por essa comunidade, mas tenho algo a dizer. Espero que todas as mulheres se unam para nos homenagear TODOS no Dia Internacional da Mulher, e que continuemos fazendo isso sempre até O DIA em que todas as mulheres sejam celebradas igualmente. Que todas as pessoas sejam celebradas igualmente. Um dia em que pessoas de todas as identidades de gênero sejam celebradas no feriado que lhes convier. Porque pessoas de todas as identidades de gênero e raça merecem paz e dignidade.
Que todos nós nos unamos e sejamos amorosos, acolhedores, calorosos. Que todos nós honremos a complexidade e o desafio da vida trans – que não sabemos, mas podemos buscar entender e ter compaixão. Amo as pessoas demais para permitir que o ódio seja chamado de ‘reação’. As pessoas merecem algo melhor”, escreveu Lady Gaga, via Instagram.
“Você significa o mundo pra mim. Eu te amo”, disse Dylan, em resposta ao texto da mother monster. Nos comentários da publicação, a artista foi aclamada pelo seu posicionamento e seus seguidores aproveitaram para deixar mensagens tendo em vista fortalecer Dylan, que foi o alvo direto das críticas.