Cada aparição da Lady Gaga é uma notícia, que repercute no mundo das celebridades, da música e da moda. Queridinha dos estilistas por quebrar todos os paradigmas não só no palco, mas também no seu dia-a-dia, a cantora ficou conhecida por seus figurinos excêntricos, ousados e, porque não dizer, bizarros.
Prestes a cantar no Brasil com a “Born This Way Ball Tour”, a expectativa não é apenas por suas performances, mas pelas roupas que ela usará no país. Como Gaga aparecerá no desembarque? E na varanda do hotel? E quando sair para jantar? Enquanto essas perguntas não são respondidas, que tal relembrar os dez figurinos mais marcantes da popstar?
2009. Video Music Awards: Inexplicável
No mesmo ano em que surpreendeu os telespectadores por sangrar durante a performance de “Paparazzi”, Lady Gaga apareceu no VMA com um vestido vermelho de renda, que continuava ao longo do seu rosto, com direito a um chapéu espetado. Não dava nem para ter certeza de que era ela mesma por trás daquilo!
2009. Show: Vestido de bolhas
Certamente, o vestido de bolhas não é um dos mais chocantes usados pela cantora. Mas faz parte do hall dos mais desconfortáveis: como tocar piano com uma roupa dessas? Só Gaga mesmo. Dá vontade de estourar as bolhas, não dá? Depois, o item foi parar nas passarelas. Virou tendência.
2009. Entrevista: Homenagem aos Muppets
Era só uma entrevista para um programa alemão, mas Lady Gaga não deixaria a oportunidade passar em branco, claro: apareceu com uma roupa cheia de sapos pendurados. Era uma homenagem ao Caco, o sapo, personagem de “Os Muppets”. Fofo, vai?
2009. Royal Variety Performance: Vermelha
Lady Gaga é sinônimo de exagero. Até mesmo quando decide optar por uma roupa mais comum, ela vai além. Esse vestido, por exemplo, poderia ser só “diferente”, mas olha a maquiagem dela! O melhor: foi para um encontro com a Rainha da Inglaterra! Será que Elizabeth se assustou?
2010. Londres: Chapéu de chifre
Não era show, não era performance. Era só o flagra de um paparazzi: Lady Gaga com um chapéu de chifres. Mas não eram quaisquer chifres, eram enormes! Lembra?
2010. Video Music Awards: Figurino de Carne Crua
O polêmico figurino de carne, usado pela cantora na premiação da MTV, é possivelmente uma de suas roupas mais emblemáticas. A aparição chocou o mundo e gerou uma série de debates. Virou capa de revista, boneca e até item de museu. Sortudos, os fãs brasileiros poderão revê-lo no show. Gaga usa uma roupa parecida no palco!
2010. Oak Room, Nova York: Roupa de Cabelo Humano
Pouco depois de aparecer usando o figurino de carne crua, Lady Gaga voltou a chamar a atenção, por usar um vestidinho feito de cabelo humano! Asqueroso? Ela não achou. A cantora apareceu assim em um bar e deu uma canja para os presentes.
2011. Grammy Awards: Ovo
Difícil acreditar, mas Lady Gaga está dentro dessa cápsula na foto. A cantora passou assim pelo tapete vermelho do Grammy Awards de 2011 – identificável e carregada por dançarinos. Ela só saiu do “ovo” no palco, para a performance de “Born This Way”. Ela queria simular uma transmutação genética – ou algo assim.
2012. Aeroporto da Coreia do Sul: Mascarada
Nunca cara lavada. Nunca jeans. Nunca moletom. Lady Gaga desembarcou assim na Coreia do Sul para dar início à “Born This Way Ball Tour”: mascarada e com o cabelo mais loiro na frente. Um aviso do que estava por vir no show? Possivelmente. Imagina ela se arrumando no avião.
2012. Bastidores da Born This Way Ball Tour: Cachorro Quente
A cantora liberou, neste mês, um vídeo com os bastidores das suas viagens internacionais para cumprir a agenda de shows. Até aí, tudo bem. Mas estamos falando de Lady Gaga! Ela aparece vestida de cachorro quente – e dançando! Vai entender.
O POPline estará nos três shows da Lady Gaga no Brasil – Rio de Janeiro (9); São Paulo (11) e Porto Alegre (13). Acompanhe-nos nas redes sociais [twitter / facebook / instagram] para ficar por dentro de todas as novidades e ainda faturar prêmios incríveis da cantora!