in

Lady Gaga na África do Sul: Grupos religiosos coram cantora como a “Noiva de satanás”

Após passar quase um mês na América Latina, Lady Gaga seguiu para África do Sul com a turnê “The Born This Way Ball”. Essa é a primeira visita da artista ao continente mais pobre e ela já está causando polêmica por lá. Coroada como “a noiva de Satanás” pelos religiosos locais, Gaga está pronta para subir ao palco montado no Estádio FNB em Joanesburgo nesta sexta-feira, 30 de novembro. No próximo dia 3 de dezembro, ela vai apresentar seu show de duas horas na Cidade do Cabo.

Uma campanha liderada pelo pastor sul-africano Rec Mxolisi chegou a apelar para o poder público não permitir a entrada de Lady Gaga no país, mas ele foi completamente ignorado. Segundo ele, a cantora vai introduzir o satanismo à nação e que o governo deveria negar o visto, assim como fizeram para bloquear a visita do  líder espiritual dos tibetanos Dalai Lama no ano passado.

“Senhor Deus, me dê mais força. Este é o teu trabalho e não é meu. Eu apenas sou seu servo. Sukuvuma bawo ngam nokuba uSatane adlalise ngam, ndiyakucela andikulayeli.”, escreveu Mxolisi Sonti ao saber que a passagem da turnê da Mother Monster está confirmada.

Responsável pelos shows de Gaga na África, a empresa Big Concerts recebeu uma carta da comunidade de Igrejas Cristãs da África do Sul solocitando o cancelamento da turnê alegando depravação de valores morais.

Veja fotos da chegada de Lady Gaga à África do Sul:

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A semana é da Rihanna! Além da parada de discos, ela lidera a de singles com “Diamonds” pela segunda semana

Produzindo o clipe: Assista aos bastidores de “Hair & Soul”, novo clipe da Wanessa