in

Lady Gaga, Lauren Jauregui e Katy Perry também se pronunciam após Donald Trump proibir pessoas trans das Forças Armadas


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi alvo de uma enxurrada de críticas e protestos nesta quarta-feira (26) após anunciar que não iria mais aceitar pessoas trangêneros nas Forças Armadas dos Estados Unidos. O motivo, segundo ele, é o alto custo com despesas médicas e “transtornos” que elas representam.

Claro que a decisão teve reação imediata da comunidade artística. Miley Cyrus, Demi Lovato e Sam Smith, por exemplo, compartilharam suas opiniões contrárias nas redes sociais. Na noite de ontem, Gaga também falou. A cantora compartilhou no Facebook uma pequena carta-aberta a Donald Trump, marcando o presidente na mensagem.

“Presidente Donald J. Trump. A mensagem que você acabou de enviar ameaçou a vida de pessoas por todo os Estados Unidos e no exterior que bravamente servem a nossa nação. Pesquisas dizem que pelo menos metade dos estudantes das escolas, universidades e jovens empregados raramente/nunca discutem a sua saúde mental com ninguém. Muitas dessas pessoas são transgêneros e sofrem diariamente com este tipo de isolamento social e segmentação que sua mensagem encoraja. Sinceramente, você sabia que o grupo que você isolou hoje, 45% de diversas idades (18 a 24) já tentaram o suicídio? Dentro da Comunidade Trans muitos são também fortes e corajosos. Eles deveriam poder servir se quiserem. Honrar se eles quiserem.

No Twitter, Katy Perry também se pronunciou pedindo que todos deveriam se sentir livres para servir, se quiserem.

“Você é um mentiroso irresponsável. Me frustra o quão transparente você é e ainda assim consegue cegar os seguidores que apoiam este comportamento”, escreveu Lauren Jauregui.

Confira outros artistas que também se manifestaram nas redes sociais: