Nesta quinta-feira (02) foi noticiada a morde de Rick Genest, mais conhecido como “Zombie Boy” (homem zumbi). Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi quando participou do clipe de “Born This Way”, da Lady Gaga. A cantora, então, foi ao Twitter e lamentou a morte do amigo. Grande porta voz da saúde mental, ela usou o triste momento para fazer um alerta sobre o assunto.
“O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy é além de devastador. Temos que nos esforçar mais para mudar a cultura, trazer a saúde mental como prioridade e apagar o estigma de que não podemos falar sobre isso. Se você está sofrendo, ligue para um amigo ou família hoje. Nós devemos nos salvar”, escreveu.
Ela continua mostrando estatísticas: “A ciência nos diz que leva 21 dias para formar um hábito, se você está sofrendo de problemas de saúde mental eu destaco hoje como o primeiro dia do trabalho que você vai fazer. Estenda a mão se estiver com dor e, se você conhece alguém que está, entre em contato com eles também”.
Ela completa: “A bondade e a saúde mental não são práticas únicas. Eles não são apenas para listar itens”, falou. Ela usou também o assunto para divulgar seu projeto para apoiar ações a favor da saúde mental, justamente chamada de “Born This Way Funtation”.
–
–
The suicide of friend Rick Genest, Zombie Boy is beyond devastating. We have to work harder to change the culture, bring Mental Health to the forefront and erase the stigma that we can’t talk about it. If you are suffering, call a friend or family today. We must save each other. pic.twitter.com/THz6x5JlpB
— Lady Gaga (@ladygaga) 3 de agosto de 2018