Lady GaGa resolveu mostrar seu lado corretamente ecológico ao se unir com outros artistas em um boicote. A cantora de “Alejandro” não vai usar mais nenhum combustível da empresa BP, responsável pelo vazamento de óleo na região do Golfo do México.
O desastre, que começou no dia 20 de abril, chega ao seu segundo mês sem nenhuma solução garantida. De acordo com as últimas publicações neste final de semana, um documento interno da BP estima que 100 mil barris (aproximadamente 16 milhões de litros) de petróleo é derramado por dia na região.
GaGa vai deixar de usar combustível da companhia durante os próximos shows da sua turnê “Monster Ball”. Além da cantora, as bandas Korn, Backstreet Boys e Creed também estão no protesto.
Nesta segunda, 21, a rede de TV CNN vai organizar uma maratona para levantar fundos para combater o desastre. A emissora convidou várias personalidades norte-americanas para participar do evento. Cameron Díaz, Justin Bieber, Lenny Kravitz e Ryan Seacreast aparecem na lista.