in

Lady Gaga diz que homens tentaram “se aproveitar sexualmente” dela no início da carreira

A cantora Lady Gaga deu uma entrevista ao site The Times pondo luz em um assunto delicado da indústria da música: o assédio moral e sexual. Ela contou que, no início da carreira, quando era mais jovem, vários homens tentaram se aproveitar dela nos estúdios. Questionada se falava de uma aproximação sexual, ela confirmou: “Eu não tenho que elaborar, mas quando jovens mulheres que estão nessa indústria lerem essa reportagem, eu espero que entendam que não têm que tolerar isso”.

Coincidentemente ou não, a declaração torna-se pública na mesma semana em que Kesha processa Dr. Luke por abuso sexual. Segundo Gaga, a situação é mais comum do que se imagina, e as mulheres não podem aceitar isso. “Eu espero ser uma inspiração. Se você é talentosa o suficiente, você pode trabalhar duro e alcançar seus sonhos. É muito difícil essa indústria, e há um monte de tubarões”, apontou. “Quero ser um bom exemplo, por isso sou honesta, porque não quero dar a impressão que tudo me foi entregue em uma bandeja de prata”.

Declarando-se feminista, a popstar explica que, para ela, o feminismo é desejar proteção à integridade das mulheres que são ambiciosas. O conceito, na opinião dela, significa acreditar que as mulheres têm uma grande inteligência e sabedoria. “Que somos tão boas quanto os homens – e algumas de nós até melhores”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calvin Harris e Charlie XCX vão se apresentar no EMA 2014

Natalia Kills revela que compôs sete músicas para álbum novo da Madonna