A Prefeitura do Rio convocou jornalistas para uma coletiva de imprensa na sexta (21/2), com intuito de anunciar o show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana. A oficialização do evento, tão aguardada pelos little monsters, não deve trazer grandes novidades. Afinal, o burburinho sobre a vinda da cantora ao Brasil existe desde o ano passado. Aqui você confere cinco tópicos que serão apenas oficializados neste coletiva!
(Foto: Delson Silva/AgNews)
Leia mais:
- Lady Gaga: coletiva para anúncio do show no Rio será transmitida ao vivo
- Lady Gaga responde sobre continuação de “Telephone”
- Lady Gaga prova relevância e escala Billboard Hot 100 com “Abracadabra”
1. Data do show da Lady Gaga
O show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana está marcado para 3 de maio (sábado), a fim de movimentar o turismo no Rio de Janeiro no feriadão do Dia do Trabalhador (comemorado na quinta-feira anterior, 1º de maio). Em 2024, o show de Madonna na praia impactou a economia da cidade em R$ 300 milhões.
2. Transmissão ao vivo
Do mesmo jeito que ocorreu com o show de Madonna em 2024, haverá transmissão ao vivo pela TV e pela Internet. A Globo adquiriu os direitos e exibirá o show de Lady Gaga no canal e no Globoplay.
3. Produção
A produtora responsável pelo evento é a Bonus Track, que também cuidou do show de Madonna para 1,6 milhão de pessoas em Copacabana em 2024. A produtora também é o nome por trás dos festivais MITA e Doce Maravilha e de todas as vindas de Paul McCartaney ao Brasil.
(Foto: Divulgação)
4. Patrocínio
A Bonus Track, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro trabalham no show com patrocínio da Corona, marca de cerveja premium da Ambev. A empresa firmou um contrato para investir em uma série de shows internacionais em Copacabana pelos próximos quatro anos.
5. “Todo Mundo no Rio”
Lady Gaga marcará o início de “Todo Mundo no Rio”, plataforma de entretenimento criada pela Prefeitura do Rio com a produtora Bonus Track para movimentar o calendário carioca. É um projeto de longo prazo: um título para encabeçar essa série de shows que ocorrerão nos próximos anos.
“Com a estruturação da plataforma ‘Todo Mundo no Rio’, queremos apoiar e incentivar o crescimento do Rio de Janeiro. O Entretenimento é a nossa ferramenta principal para essa meta. Ao mesmo tempo em que proporcionamos diversão e alegria, fomentamos a economia da cidade, turismo e no receptivo ao visitante. Todas as ações têm em sua base nosso compromisso com responsabilidade social e ambiental”, comenta Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track.
(Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio)
