Lady Gaga conta o que tem a agradecer no dia de Ação de Graças
Foto: Instagram @ladygaga
in ,

Lady Gaga conta o que tem a agradecer no dia de Ação de Graças

“Obrigada a todos os nossos profissionais de saúde”, disse ela.

Esta quinta-feira (25) é um feriado muito popular nos Estados Unidos e alguns outros países. O Thanksgiving Day, ou dia de Ação de Graças, é parecido com o que fazemos no natal. É comum juntar a família para comer os quitutes clássicos da época. A diferença é a objetivo: nesse dia, as pessoas querem agradecer tudo o que tiveram de bom. Também é um hábito fazer ações de solidariedade neste dia. Por conta da data especial, Lady Gaga gravou um vídeo falando sobre o que quer agradecer.

Lady Gaga conta o que tem a agradecer no dia de Ação de Graças
Foto: Instagram @ladygaga

Leia Mais:

Confira o que ela disse:

Sou muito grata por minha família, uma família ítalo-americana trabalhadora. E eu sou grata por Nova York. Obrigada a todos os nossos profissionais de saúde, nossos médicos, nossas enfermeiras, nossos funcionários da linha de frente, não poderíamos ter feito isso sem vocês e nós os amamos”, disse Gaga.

Lady Gaga foi certeira no agradecimento. Afinal, a família e os profissionais de saúde foram essenciais para a superação destes tempos difíceis de covid-19.

O que é dia de ação de graças?

O Dia de Ação de graças é comemorado sempre na última quarta quinta-feira do mês de novembro. A origem da data comemorativa aconteceu em 1621 com a fartura das colheitas, que eram realizadas no outono. Massachusetts foi o Estado Americano onde a tradição começou, mas hoje já está alastrado por todos os outros Estados. Apesar de ter uma data, esse tipo de comemoração de uma boa colheita acontece desde que o mundo é mundo, mas só depois foi oficializada.

O prato mais tradicional deste dia é o Peru assado, assim como no nosso natal. No dia posterior ao Thanksgiving acontece a Black Friday, data com preços promocionais no comércio e que ganhou forte aderência no Brasil.

Escrito por Caian Nunes

Lary Bottino se manifesta após polêmica com Covid-19: “Perdão”

Relembre as ações de marketing mais criativas de Pedro Sampaio