Parece que Lady Gaga irá resgatar as grandes produções de outrora em seu videoclipe para “911”. A cantora divulgou que o “short film” será lançado nesta sexta-feira (18/9), às 13h (horário de Brasília).
“911” deverá seguir a mesma linha de clipes extensos como “Alejandro”, “Telephone” e “Marry The Night”. Será o terceiro do álbum Chromatica, sucedendo “Stupid Love” e “Rain On Me”. A gravação do clipe aconteceu em agosto. Em entrevista à Billboard, a cantora disse que se sentiu tão viva nas gravações, sendo esse o seu momento mais “alive” durante toda a produção do álbum.
“Essa é uma música sobre quando seu cérebro e seu corpo se sentem em guerra um com o outro, e as filmagens exigiram que eu revisitasse o tipo de buraco negro onde estava quando escrevi. Para mim, liberdade é quando posso ir até a parte mais escura do meu coração, visitar coisas que são difíceis e depois deixá-las para trás. Entregue-os ao mundo e transforme toda a dor em uma poça de ouro”, disse Lady Gaga.
Como os fãs já sabem, “911” é o número do telefone de emergência nos Estados Unidos. Nesta música, Gaga utiliza o 911 como metáfora para falar do remédio antidepressivo que usa. “Às vezes, não consigo controlar meu cérebro”, diz a cantora.
Na letra de “911”, ela se refere aos comprimidos como “o paraíso em suas mãos”. A confirmação de que essa faixa seria o próximo single do álbum Chromatica veio por meio da Siri, a assistente inteligente da Apple. Uma dica já havia sido dada quando Gaga inseriu a canção em sua performance no VMA.