Neste sábado (25), Lady Gaga entregará, finalmente, o audiovisual da turnê “The Chromatica Ball“, prometido aos fãs desde o ano passado. “Gaga Chromatica Ball”, como foi batizado o projeto, estará disponível no catálogo da Max a partir das 21 horas de hoje, entretanto o POPline já assistiu ao especial e adianta alguns detalhes! Montamos aqui uma lista com alguns dos momentos mais marcantes do filme e que os little monsters devem ficar de olho durante a estreia!
LEIA MAIS:
- Lady Gaga dá a melhor resposta sobre continuação de “Telephone”, com Beyoncé; veja!
- Lady Gaga: Saiba que horas estreia “The Chromatica Ball” na HBO
- Lady Gaga já está cotada para Oscar de atriz por “Coringa 2”
Antes de tudo, é preciso deixar claro: esse texto possui spoilers do “Gaga Chromatica Ball”. Por isso, continue ciente que saberá de surpresas e detalhes que tirarão o fôlego dos fãs de carteirinha durante o show!
A lista, montada pelo POPline, não reflete apenas as músicas e performances especiais, mas também aqueles detalhes que tornaram o show ainda mais interessante de assistir. Vale lembrar que a turnê foi encerrada em 2022 e, desde então, Lady Gaga se dedicou para produzir um audiovisual que refletisse a sua visão sobre a apresentação. Ela assina a direção e edição do projeto.
Lady Gaga está totalmente disposta e entregue em cima do palco
É um privilégio poder assistir a performance completa de “Alice”, assim como outras músicas, como “Born This Way”, “Telephone” ou “Stupid Love” mais perto de Lady Gaga. A experiência chega a ser mais especial do que ver ao vivo, uma vez que é possível notar diversos detalhes, além da dedicação da cantora clara e evidente.
Por isso, é praticamente impossível desgrudar os olhos da cantora durante todo o show. Sua edição foi fundamental para destacar a performance como prato principal de um grande banquete musical, com todo o resto sendo coadjuvante.
Outro detalhe do show é o intenso desejo de que os fãs se sintam parte da apresentação. Para isso, será possível ver, em diversos momentos, o público se divertindo ao som da setlist e participando intensamente do show.
Câmeras e uma edição à la Lady Gaga
Lady Gaga foi responsável por supervisionar minuciosamente a edição desse show. Isso, definitivamente, fica muito claro durante as quase duas horas do audiovisual. Afinal, para a cantora, as cenas não servem apenas para exibi-la em cima do palco, mas também para evidenciar toda a performance em torno dela.
Seguindo a ideia do tópico anterior, ainda será possível ver alguns takes do ponto de vista dos fãs (o famoso POV), o que possibilita uma imersão interessante na experiência do público. A maneira como os little monsters assistiram ao show está registrada em “Gaga Chromatica Ball”, não só por angulação de câmera, mas também com o uso de vídeos gravados pelos próprios fãs com suas câmeras e celulares.
Outro característica especial é a forma como alguns takes ganharam um tom mais artístico, podendo facilmente se tornar parte de uma exposição digital em uma galeria de arte.
LEIA MAIS
- Miley Cyrus apresentou Lady Gaga ao ator que faz o Coringa?
- Por que Lady Gaga? Diretor explica escalação da popstar para “Coringa 2”
- Lady Gaga confirma novo álbum: “Trabalhando o mais rápido que posso”
Detalhes minuciosos ganham evidência em “Gaga Chromatica Ball”
Uma produção audiovisual gigantesca como a “Gaga Chromatica Ball” traz a real dimensão do espetáculo que aconteceu em Los Angeles e ao longo de toda a turnê de Lady Gaga. A prova disso está nos detalhes das interludes da “The Chromatica Ball”, que no filme são exibidas em modo completo, ocupando toda a tela. Além disso, outro detalhe especial que fica ainda mais evidente é a transformação do palco conforme as músicas são apresentadas.
Além disso, precisamos fazer um recorte importante para mencionar os momentos registrados no palco adjunto, posicionado no meio do estádio. Em especial, as performances no piano, de músicas como “Shallow”, “The Edge of Glory” e “Always Remember Us This Way”, apresentam uma experiência imersiva, emocionante e detalhada na performance de Gaga que nenhum fã seria capaz de ter no show ao vivo, diretamente da plateia.
Com câmeras dentro do instrumento, além de outras o rodeando, essas cenas são como uma oportunidade perfeita para ver Gaga destrinchar todo seu talento. Os fãs, sem dúvida, gostarão de assistir a cantora entregando tudo de si neste momento de tirar o fôlego.
*E aqui vai uma nota da redação: a edição dos momentos no piano é tão impecável que dá vontade de ver um show inteiro de Lady Gaga cantando seus maiores sucessos enquanto toca, e explora, o instrumento.
Discursos recheados de sentimento
“Gaga Chromatica Ball” foi gravado em Los Angeles, no emblemático Dodger Stadium. O show foi, definitivamente, muito especial para Lady Gaga, afinal a cantora se mostra emocionada e feliz com o carinho transmitido pelos fãs ao longo de toda a apresentação. É possível que esse tenha sido o motivo pelo qual a cantora escolheu este show em específico para o filme, ao invés de um compilado de toda a turnê ou um show onde contou com um público maior, por exemplo.
Não que seja uma novidade para o os fãs, mas, no audiovisual, a artista se mostra ainda mais agradecida pela dedicação dos little monsters. Isso fica muito claro nos discursos e momentos em que ela fala abertamente sobre o carinho recebido por todos os presentes. Essa gratidão também aparece nos créditos, onde a Lady Gaga colocou conteúdos publicados por fãs que marcaram presença nos show.
Em resumo, o audiovisual da “The Chromatica Ball” apresenta Lady Gaga em sua essência: dedicada, exalando arte e muito compromissada em oferecer um espetáculo inesquecível para os fãs. Esse objetivo, sem dúvidas, é atingido com este filme.