Lady Gaga não estava pronta para a recepção negativa ao filme “Coringa: Delírio a Dois”. A popstar acreditava que o filme seria um sucesso – como o primeiro, que faturou US$ 1 bilhão de bilheteria e ganhou dois Oscars – e está chocada com as críticas.
Segundo o site Daily Mail, a cantora ficou bastante surpresa que as pessoas “não amaram o filme”. Ela ficou atenta às primeiras críticas após a estreia e certamente não esperava os míseros 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. Seus filmes anteriores tiveram avaliações bem melhores: 62% de aprovação para “Casa Gucci” (2021) e 90% para “Nasce Uma Estrela” (2018).
“Gaga colocou todo seu coração no filme e tem muito respeito pela DC Comics e pelos fãs”, diz uma fonte do Daily Mail. A cantora tanto esperava mais do filme que até criou um álbum inteiro dedicado à sua personagem, “Harlequin”, com 13 faixas. Ele estreou em 20º lugar na Billboard 200 nesta semana. As músicas não entraram nas paradas.
“Coringa: Delírio a Dois” também não é um caso de filme massacrado pela crítica e adorado pelo público. O longa-metragem estreou com bilheteria abaixo das projeções, que já não eram entusiasmantes. Nos Estados Unidos, a bilheteria da estreia foi pior que a de “As Marvels” e “The Flash”, dois fiascos do ano passado. No Brasil, no entanto, o filme conseguiu levar mais de 900 mil espectadores aos cinemas, o que é positivo.
Francis Ford Coppola elogia “Coringa 2”
Apesar das críticas, um grande nome do cinema viu o longa-metragem e gostou: o vencedor de cinco Oscars Francis Ford Coppola. Ele falou sobre a sequência de “Coringa” (2019) em seu perfil no Instagram.
“Os filmes de Todd Phillips me impressionam e eu os aproveito por completo. Desde o maravilhoso ‘Se Beber, Não Case’, ele sempre esteve um passo à frente do público, nunca fazendo o que eles esperam. Parabéns a ‘Coringa: Delírio a Dois’!”, escreveu Coppola.
Vale dizer que o cineasta é um forte crítico dos filmes de super-heróis. Em 2022, Coppola falou: “antes, tínhamos filmes de estúdio, e hoje em dia temos filmes da Marvel. O que é um filme da Marvel? É um protótipo que é repetido de novo, e de novo, e de novo, mas de uma forma que pareça diferente”.