in ,

Lady Gaga defende direito ao aborto durante show em Washington

Cantora também defendeu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Promoção Lady Gaga: Comemore os 2 anos do "Chromatica" concorrendo a prêmios
Foto: Francesco Carrozzini / Divulgação

Lady Gaga aproveitou a sua passagem pela capital dos Estados Unidos para realizar o show mais político da turnê “Chromatica Ball” até agora. A cantora abordou temas como direito ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Contrato de milhões! Lady Gaga deve ganhar uma fortuna com "Joker: Folie à Deux"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

As declarações da artista durante o espetáculo acontecem após a Suprema Corte dos EUA derrubar a “Roe v. Wade“, caso judicial que garantia o direito ao aborto em nível federal, em junho deste ano. Após a vitória conservadora no tribunal, surgiram rumores de que a extrema direita tentaria anular a decisão que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, “Obergefell v. Hodges“.

Lady Gaga NYFCC Awards 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Antes de entoar os versos do hit “Edge Of Glory“, Gaga disse ao seu público de 40 mil fãs: “Eu gostaria de dedicar esta música a todas as mulheres da América. Para toda mulher que agora tem que se preocupar com seu corpo se engravidar. Eu rezo para que este país se manifeste, que fiquemos juntos e que não paremos até que esteja certo! Para cada mulher.”

Hino LGBTQIA+, “Born This Way” foi dedicado a comunidade durante o show. Segundo a Variety (via NME), a cantora declarou: “este pode não ser o hino nacional, mas é o nosso hino nacional! É melhor eles não tentarem mexer com o casamento gay neste país!”