O single “Die With a Smile”, dueto de Bruno Mars e Lady Gaga, quebrou mais um recorde antes do ano acabar. A música alcançou 1,4 bilhão de streams no Spotify em 138 dias. É a música que chegou mais rapidamente a esta quantidade de reproduções na plataforma.
Leia mais:
- Antes de virar o ano, Bruno Mars estende o próprio recorde no Spotify
- “Die With a Smile” se torna maior sucesso da década no Spotify
- Lady Gaga explica conexão entre “Die With a Smile”, “Coringa: Delírio a Dois” e o LG7
- O sucesso de streams de “Die With a Smile” não tem precedentes
Vale dizer que “Die With a Smile”, lançada em agosto, também foi a música que alcançou mais rápido os 900 milhões de streams no Spotify, assim como o bilhão, o 1,1 bilhão, o 1,2 bilhão e o 1,3 bilhão. Uma sequência de recordes.
O sucesso da música, que bate mais de dez milhões de streams diários no Spotify, ajudou Bruno Mars a se tornar o artista mais ouvido do mundo na plataforma. Ele também se tornou o primeiro artista a ter 141 milhões de ouvintes mensais no Spotify – atualmente com sete músicas simultâneas no Top 200 global, ocupando ao mesmo tempo o 1º e 2º lugares.
Veja o clipe de “Die With a Smile”!
Devido ao sucesso da música, Lady Gaga decidiu incluí-la em seu próximo álbum, que sairá em fevereiro. “Era como a peça que faltava. O álbum está cheio do meu amor pela música — tantos gêneros diferentes, tantos estilos distintos, tantos sonhos variados. Ele transita entre os gêneros de uma forma quase corrupta. E termina com o amor. Essa é a resposta para todo o caos da minha vida: eu encontro paz no amor”, diz.
Lady Gaga fala sobre parceria com Bruno Mars
Em uma nova entrevista para o L.A Times, Lady Gaga falou sobre a colaboração com Bruno Mars e detalhou o processo criativo de “Die With a Smile”. Questionada sobre o que realmente tocou seu coração em relação à música e a fez querer fazer parte da mesma, Gaga garantiu que a letra foi peça fundamental para esta decisão:
“Foi a letra! Essa ideia de uma música sobre o que faríamos se o mundo estivesse acabando. Só me lembro de sentir que era uma música que as pessoas precisavam ouvir. Eu escrevo músicas o tempo todo, e às vezes você sente que está criando algo que algumas pessoas vão gostar. Mas há outras vezes em que você trabalha em algo e simplesmente sabe que vai tocar profundamente pessoas de todos os tipos. Eu soube disso imediatamente.”