Há muita música em “Coringa: Delírio a Dois”. Lady Gaga e Joaquin Phoenix cantam e dançam no filme. Mas não espere ver um musical. Pelo menos, é o que diz a cantora e atriz. “Eu não diria necessariamente que esse é um musical de verdade”, adianta a popstar, em coletiva de imprensa em Veneza.
“A maneira como abordamos a música neste filme foi muito especial e extremamente cheia de nuances”, conta Gaga, “usamos a música realmente para dar aos personagens uma maneira de expressar o que eles precisam falar, porque a cena e o diálogo não eram suficientes”.
Leia mais:
- “Coringa: Delírio a Dois” é aplaudido por 12 minutos no Festival de Veneza
- Críticos reclamam que “Coringa 2” ‘trolla’ fãs de Lady Gaga: “subutilizada”
- “Coringa 2” divide opiniões em Veneza: “filme do ano”, “bagunça”, “decepção”
- “Coringa: Delírio a Dois”: divulgada cena inteira com Lady Gaga e Joaquin Phoenix
Para o filme, Lady Gaga mudou sua maneira de cantar. Ela não queria soar como uma cantora em cena, porque Harley Quinn, sua Arlequina, não tem esse dom. Mas os críticos elogiaram bastante a performance musical de Gaga em cena. Diferentemente de Joaquin Phoenix, que vem sendo bastante criticado por seu canto.
“Pra mim, foi muito sobre desaprender a técnica e esquecer como respirar, permitindo que a música saísse completamente da personagem”, conta Lady Gaga.
A divulgação de “Coringa: Delírio a Dois” está a todo vapor. Após a exibição do filme no Festival de Veneza, já saíram as primeiras críticas, Lady Gaga ganhou a capa da revista Vogue, e a pré-venda de ingressos começou no Brasil. O filme estreia em 3 de outubro nos cinemas.
Joaquin Phoenix descarta “Coringa 3”: “já passou o tempo pra mim”
“Coringa: Delírio a Dois” é o segundo título da franquia. Um “Coringa 3”, Joaquin Phoenix não pretende fazer. Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de outra sequência, Joaquin Phoenix foi claro: “acho que já passou o tempo pra mim”. Segundo o ator, para interpretar Arthur Fleck, ele precisa emagrecer e, desta vez, foi mais difícil do que na primeira.
“Eu não vou falar detalhes específicos da minha dieta, mas desta vez foi mais complicado do que na última, também porque eu estava fazendo ensaios de dança ao mesmo tempo que tinha que emagrecer bastante. Tenho 49 anos, então provavelmente não deveria fazer isso de novo”, justificou.