Em reportagem exibida nesta segunda-feira (5) no programa “Today Show”, Lady Gaga revelou pela primeira vez que sofre de estresse pós-traumático. A cantora foi convidada para participar da ação “#ShareKindness”, sentou com jovens LGBT atendidos no Air Forney Center, em Nova York, e para o repórter revelou que lida com o problema há anos.
No entanto, para quem acha que o estupro sofrido aos 19 anos é a única causa, a cantora fez uma outra revelação desta vez pelas redes sociais. No Twitter, a estrela escreveu: “não foi apenas o abuso sexual que levou ao meu complexo de estresse pós traumático. Eu tenho repetitivos e prolongados traumas no decorrer da minha carreira.” Gaga disse que esse era um dos seus “maiores segredos”.
It wasn't just sexual assault that led to my complex PTSD. I have prolonged repetitive traumas over the course of my career. #ShareKindness pic.twitter.com/rXSKMg9n51
— Lady Gaga (@ladygaga) December 6, 2016
Para o “Today Show”, Gaga disse ainda que o apoio que recebe de amigos, médicos e família é fundamental. “Salvou a minha vida. Tenho procurado maneiras de me curar e eu achei a bondade na sua melhor forma”, disse Gaga adicionando ainda nas redes sociais que “manter segredos te torna doente de vergonha”.