A cantora Lady Gaga voltou a falar sobre a Madonna, dessa vez em uma entrevista para a revista Attitude. Ela admitiu que ficou chocada quando a Rainha do Pop incluiu “Born This Way” na setlist da “MDNA Tour” e que fica lisonjeada de ter conseguido chamar a atenção de alguém que serviu de modelo para ela por tanto tempo. “Madonna Ciccone estava cantando minha música no palco e eu tenho 27 anos. Como uma punk-rock de Nova York, eu basicamente esperava me tornar tão boa que um dia fosse incomodar a Madonna”, disse.
Gaga prefere não pensar nos fatores que levaram à quinquagenária a cantar sua música na turnê (as acusações de que “Born This Way” plagiaria “Express Yourself”). O que importa para ela é a relevância que conseguiu alcançar. “Para ser honesta, eu estava completamente chocada que Madonna cantava minha música todas as noites no palco”, disse. “Quero dizer, Madonna é… ela é Madonna. A admirei por muito tempo. Não tenho certeza de quais foram suas intenções ao fazer isso no show, mas realmente não me importa”.
A Mother Monster prefere se manter distante das disputas e rivalidades apontadas pelos tabloides especializados em fofoca. “Essa coisa da competição não é o que eu sou. Ela escolhe usar a voz dela como ela quer, e eu escolho usar a minha do me jeito”, disse.