Lady Gaga é um fenômeno! A multiartista já se consolidou como uma das maiores cantoras de todos os tempos e está em busca do mesmo título como atriz. Não são poucas as artistas que migram da música para o cinema, no entanto, conseguir destaque não é uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Variety criou um ranking com as 10 melhores cantoras que se tornaram atrizes nos últimos 35 anos.
LEIA MAIS:
- Oscar 2023: Imprensa internacional aclama performance de Lady Gaga
- Primeiras imagens de Lady Gaga no set de “Coringa 2” são divulgadas
- Little monster rebelde! Anahí registra filho cantando e dançando música de Lady Gaga
Lady Gaga possui uma longa e extensa lista de troféus que vão do Grammy ao Oscar. A cantora já teve a oportunidade de atuar em filmes como “Machete Kills” (2013), “Sin City: A Dame to Kill For” (2014), mas seu primeiro grande papel foi como atriz principal no filme “Nasce Uma Estrela” (2018) e “House of Gucci” (2021).
Com seu brilhante desempenho em “Nasce Uma Estrela”, Gaga recebeu duas indicações ao Oscar 2019 por “Melho Atriz” e “Melhor Canção Original”, arrematando este último com a icônica “Shallow”, ao lado de Bradley Cooper. Vale destacar que este ano, a estrela também foi indicada em “Melhor Canção Original” com “Hold My Hand”, faixa presente na trilha sonora de “Top Gun: Maverick” (2022).
Este ano, Lady Gaga está em meio as gravações do filme “Coringa 2” (“Joker: Folie à Deux), que está com o lançamento marcado para outubro de 2024. Com todo esse desempenho, a estrela está na lista com as 10 melhores cantoras que se tornaram atrizes. Em terceiro lugar, a Variety aclamou a atuação da cantora no filme “Nasce Uma Estrela”.
“Lady Gaga é insuperável no ramo do entretenimento. A atriz, cantora, compositora e superestrela multi-platina e premiada globalmente. Assumindo o quarto início de um filme feito até a morte no cinema, Gaga tornou Ally adorável, identificável e ternamente acessível para o público. Ela encontra tudo sobre Ally que funciona e coloca isso em primeiro plano em sua performance, mesmo que isso a torne dolorosamente vulnerável. Isso é provado por ninguém menos que o número final “I’ll Never Love Again”, um momento destruidor para o espectador, fechando o filme no auge”, escreveu.
Confira a lista:
1- Björk – ‘Dancer in the Dark’ (2000)
2- Jennifer Hudson – ‘Dreamgirls’ (2006)
3- Lady Gaga – ‘Nasce uma Estrela’ (2018)
4- Cher – ‘Moonstruck’ (1987)
5- Courtney Love – ‘The People vs. Larry Flynt’ (1996)
6- Mary J. Blige – ‘Mudbound’ (2017)
7- Janelle Monáe – ‘Estrelas Ocultas’ (2016)
8- Janet Jackson – ‘Justiça Poética’ (1993)
9- Queen Latifah – ‘Chicago’ (2002)
10- Bette Midler – ‘For the Boys’ (1991)