Após dois meses do assalto no apartamento de Carlinhos Maia, o criminoso deu detalhes de como planejou o roubo. O “Fantástico” exibiu, no último domingo (21), trechos do depoimento de Eliabio Custódio Nepomuceno, que confessou o crime. Segundo ele, tudo foi monitorado previamente pelas redes sociais do influenciador.
LEIA MAIS:
- Carlinhos Maia recupera joias após roubo: “Deus é bom o tempo todo”
- Carlinhos Maia volta a morar em seu apartamento após assalto
- Lucas Guimarães revela fetiches que já realizou com Carlinhos Maia
No final de maio, o apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Maceió, foi invadido por bandidos. O crime resultou em um prejuízo de cerca de R$ 5 milhões, pois os criminosos levaram joias, relógios e dinheiro em espécie.
Cerca de uma semana após o crime na casa do humorista, segundo informações do G1, a polícia local confirmou que três suspeitos pelo roubo no imóvel do casal foram presos.
O depoimento de um deles, Eliabio Custódio Nepomuceno, foi exibido no “Fantástico” do último domingo (21). De acordo com o assaltante, ele viu que Carlinhos estava no hospital para uma cirurgia estética e o marido, Lucas, viajou para o México. Portanto, não havia ninguém no local.
“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse.
Detalhes do roubo no apartamento de Carlinhos Maia
Com todo monitoramento, ele sabia exatamente o que fazer para acessar o apartamento do influenciador. “O acesso que tive ao prédio foi através do hotel. Quando eu entro, fico nos arbustos, subo por cima de uma varandinha e aí desço uma escada de escalador“, declarou Eliabio.
“Vi que o porteiro estava no canto dele e nem se mexia, tudo ok. Olhei para a garagem e fiquei só aguardando se descia alguém ou se chegava algum carro”, disse.
Neste momento, o alarme da cerca tocou e a empresa de vigilância entrou em contato com a portaria. Apesar disso, o porteiro observou a câmera e nada constatou, já que o dia estava chuvoso e alguns animais também transitam pelo local.
Em seguida, eles ficaram escondidos por 30 minutos observando o movimento do prédio. “Até mais ou menos, se não me engano, umas onze horas, por aí. Ou mais um pouquinho. Eu subi a escada e o apartamento dele eu sabia. Eu vi que elas (câmeras) estavam desligadas“, contou ele ao detalhar quando entrou no apartamento.
Na porta, o criminoso provocou um curto circuito na tranca antes de arrombar. Ao entrar, ele disse: “Fui olhando se tinha alguém dentro do apartamento, vi que não tinha e fui acendendo algumas luzes porque estava muito escuro.”
LEIA MAIS:
- Carlinhos Maia assume que vazou a própria nude na internet
- Após homem causar em show de Ludmilla, Carlinhos Maia o ‘ameaça’ no palco
- Carlinhos Maia expõe críticas da comunidade LGBTQIA+ contra ele
Dificuldade de vender as joias
Após conseguir entrar, ele procurou objetos de valor. “E quando cheguei lá, vi as caixas de Rolex, mas não tinha os Rolex. Tava tudo seco. E fui vasculhando o quarto, para ver se encontrava alguma coisa de valor e quando abri o guarda-roupa dele me deparei com o cofre portátil e peguei“, disse.
Junto aos outros suspeitos, eles encontraram diamantes e um outro relógio ainda mais caro do que esperava. “Eu nunca peguei um relógio nesse valor e não conheço ninguém que compre nesse valor“, afirmou.