Avisa que são elas! TINI, Anitta e Becky G protagonizaram uma das maiores parcerias latinas de 2022. Juntas, elas lançaram “La Loto”, um reggaeton que traz as três divas cantando sobre empoderamento. Pouco mais de seis meses depois do lançamento, a canção voltou a subir nas paradas musicais e esta semana, entrou no Top 10 da Latin Pop Airplay da Billboard, pela primeira vez.
LEIA MAIS:
- Grammy 2023: Anitta é a grande aposta como “Artista Revelação”
- “El Paso de Anitta” volta a viralizar e ganha destaque na imprensa internacional
- Com “Versions Of Me”, Anitta recebe seis indicações no Premio Lo Nuestro 2023
“La Loto” chegou em julho de 2022 e já se consagrou como um hit latino. Atualmente, a faixa já contabiliza 94,3 milhões de streams somente no Spotify e o videoclipe soma pouco mais de 72 milhões de visualizações.
A produção audiovisual traz a trindade latina se jogando no reggaeton, com muita coreografia, empoderamente, ostentando joias e sensualidade. Elas esbanjam beleza e falam sobre aquela noite na balada com as amigas.
O sucesso é tamanho que, nesta semana, “La Loto” conquistou seu maior pico nas paradas latinas da Billboard, entrando no Top 10. A faixa subiu duas posições em relação a semana passada e se encontra em #8 na Billboard Latin Pop Airplay.
De acordo com o site norte-americano, essa lista classifica as músicas mais populares da semana, com base nas impressões de audiência de rádio nos Estados Unidos. É sucesso né Brasil?
LEIA MAIS:
- POPline no “Nosso Camarote na Sapucaí – com shows de Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla, Gloria Groove e mais
- Imprensa internacional reage a performance de Anitta e Missy Elliott no AMAs 2022
- Anitta: Imprensa internacional reage a performance sensual no Los40, na Espanha
Indicada ao Grammy, Anitta é a grande aposta como “Artista Revelação”
O Grammy 2023 já acontece no próximo domingo, 5 de fevereiro. Anitta é uma das indicadas e claro, já confirmou sua presença na maior premiação de música do mundo. Este, marca um momento muito importante na carreira internacional da estrela e diversos veículos apostam na vitória da poderosa após a dominação global com “Envolver”.
O nome de Anitta está quente na imprensa mundial após receber sua primeira indicação no Grammy Awards como “Artista Revelação”. Na mesma categoria, a brasileira concorre contra Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle, Wet Leg.
No entanto, mesmo com a grande concorrência, diversos sites internacionais e especializados como a Billboard, Forbes e Gold Derby apostam na vitória da carioca. Vale lembrar que, Anitta se torna a segunda mulher brasileira a ser indicada ao Grammy na categoria “Best New Artist”.
“Anitta está liderando as chances agora, principalmente devido ao sucesso que teve em 2022, marcando um enorme sucesso global com seu single “Envolver”. O sucesso da música levou Anitta a todos os lugares, do VMA ao Grammy Latino, e ela com certeza soube capitalizar isso para se tornar mais conhecida nos Estados Unidos”, escreveu o Gold Derby em publicação recente.
“Alguns dos nomes listados acima – como Latto, Tate McRae, Zach Bryan e Anitta – parecem ser os únicos nomes fechados, embora mesmo não sejam 100% certos. Além desses quatro talentos, ninguém sabe como os eleitores da Recording Academy classificarão quem é “novo” ou decidirão o que qualifica alguém como tendo conquistado um desses espaços”, escreveu a Forbes.
“A competição de 2023 pode realmente ser o jogo de qualquer um, repleta de artistas como Muni Long, que estão estabelecidos em seus gêneros, mas ainda não são nomes conhecidos. Entre eles estão as estrelas country em ascensão Zach Bryan e Bailey Zimmerman; estouros pop Dove Cameron, Conan Gray e Tate McRae; a rapper Latto de “Big Energy”; e a cantora brasileira trilíngue Anitta, que poderiam fazer uma lista que recentemente expandiu de cinco indicados para 10″, escreveu a Billboard.