L7NNON deu um grande passo em sua carreira ao estrear o seu próprio selo musical, chamado Hip Hop Rare. Nesta quarta-feira (14), o rapper Tokio, primeiro artista do casting a ser divulgado, liberou o single “Raúl“, com participação do próprio L7, nas principais plataformas de áudio e com videoclipe no YouTube. No mesmo dia, aconteceu a festa de lançamento oficial do selo no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
- Caio Luccas lança álbum romântico, com participações de L7nnon, Teto e MC Cabelinho
- L7NNON e MC Ryan SP representam o Brasil com indicações ao BET Awards 2023
- L7nnon criará sua própria gravadora, a HHR
- Lollapalooza 2023: L7nnon mostra potência do rap brasileiro em show de presença
A escolha de Tókio para inaugurar os trabalhos da empresa não foi aleatória. O jovem artista, que é ex-motoboy, participou o show de L7 no Lollapalooza e se emocionou ao cantar ao lado do ídolo. Em comunicado à imprensa, ele diz estar realizado profissionalmente por fazer parte de um projeto grandioso ao lado de L7nnon. “Como a gente diz, é um movimento histórico, que tem potencial para ter um marco muito grande na nossa música nacional e até mundial“, disse Tókio.
“Fazer uma canção com o L7, que é o rapper mais ouvido no Brasil e que acabou de ser indicado ao Bet Awards, é algo que nunca imaginava acontecer”, completou o primeiro artista da HHR.
Para o L7, o selo faz parte de um legado que ele quer deixar para a música. “Eu quero ver tudo o que aconteceu na minha vida acontecer na vida de outras pessoas“, declarou o rapper. A inspiração do artista e, agora, empresário surgiu de Papatinho, que o contratou para a gravadora Papatunes em junho de 2018, alavancando a sua carreira.
“Sempre foi uma vontade minha, a partir do momento que eu passei a viver de música, a partir do momento em que eu estava ali, na Papatunes, e eu via o tanto que o Papato se doava pela gravadora“, disse L7 ao POPline. “Eu pensei em fazer tudo que ele e o Dani sempre fizeram por mim para outras pessoas também.Tanto que o Papato e o Dani somam comigo no meu selo”, explicou o artista sobre a criação da Hip Hop Rare.
BET AWARDS
O momento da carreira de L7 parece propicio para expansão, já que, nesta semana, ele recebeu um aceno do mercado internacional ao ser indicado ao BET Awards, a maior premiação do entretenimento negro dos Estados Unidos, organizada pela Black Entertainment Television (BET). O brasileiro concorre na categoria de Melhor Artista Internacional junto com Burna Boy, Ayra Starr, Aya Nakamura, Central Cee, Ella Mai, K.O., Stormzy, Tiakola e Uncle Waffles.
“Confesso que eu não estava nem esperando, não fazia ideia, mas é Deus no controle“, disse L7 sobre a indicação. “Foi algo que me deixou feliz demais porque eu não imaginava estar ali, concorrendo como melhor artista internacional. Então, pra mim, é apenas a certeza de que eu estou no caminho certo, estou correndo, e isso está fazendo sentido para mim e para as pessoas espalhadas pelo mundo“, comentou o rapper.
Além de L7, MC Ryan SP também aparece entre os indicados, mas na categoria “Best New Internation Act“, de votação popular.