O Hip-Hop como uma ferramenta de transformação social é uma das principais abordagens de “Hip Hop Rare”, álbum lançado por L7nnon no mês passado. As conquistas do artista com a música ficam evidentes nas faixas do projeto, que busca sempre trazer certa positividade na mensagem. Como se não bastasse o sucesso com os números de suas músicas nas plataformas, o rapper ainda recebe reforços de veteranos como o Black Alien, e colegas de sua geração, como Hariel, Gaab, Mc Marks e Bolin.
O álbum, produzido em colaboração com Papatinho, segue entre os 50 mais ouvidos do Spotify, com mais de 60 milhões de streamings no total. O ato consolida L3nnon como uma das principais novas vozes do rap nacional, acumulando 3,7 milhões de ouvintes mensais na plataforma. O seu grande hit, “Perdição”, tem mais de 77 milhões de visualizações no Youtube.
No dia do lançamento do projeto, o nome do álbum esteve entre os nomes mais comentados do Twitter, resultado satisfatório após o lançamento da última música de trabalho antes do lançamento “Nada é para Sempre”.
Lennon
Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, de 26 anos, foi criado em Realengo, no Rio de Janeiro e construiu uma carreira no Skate, antes de se tornar um dos grandes nomes do rap. Foi com base na sua vivência dentro do skate, viajando o mundo e participando de campeonatos, que resolveu lançar a sua primeira música em 2017 e, desde então, só cresce em números, fãs e projetos mesmo essa não sendo a sua intenção inicial. O rapper já afirmou que, no começo, fazia música apenas por diversão.
O rap surgiu na vida de L7nnon ainda na infância em Realengo, onde sempre ia a um bar próximo a sua casa para usar uma máquina que reproduzia faixas diante da inserção de moedas. Ele sempre colocava as canções do Racionais MC’s, uma de suas primeiras referências musicais.
Sequestro
Em entrevista ao UOL, o artista contou uma das experiências mais terríveis de sua vida. Ele foi sequestrado ao estacionar o carro a fim de recarregar o celular. Os seus sequestradores o levaram até a conveniência de um posto de gasolina e um deles o acompanhou até o caixa eletrônico com o objetivo de sacar o dinheiro que o rapper tinha no banco.
Em uma interação com o homem que o acompanhava, disse que rimava e mostrou alguns versos de uma canção, que acabou encantando o seu assaltante. A conversa não parou por aí…Eles trocaram algumas palavras sobre arte e música e, em seguida, o sequestrador pediu desculpas a Lennon pela situação.
O resultado você desta conversa é a canção “Cai Babylon”: