Responsável por impulsionar carrerias de nomes como Rihanna, Justin Bieber e Kanye West, o empresário e produtor musical L.A. Reid lamentou em ter dispensado Lady GaGa, ainda na época em que a cantora abandonava Stefani Germanotta, seu nome de batismo, artisticamente.
Em entrevista ao Access Hollywood, L.A. Reid relembrou como foi a sua relação com a cantora, que dois anos após ter sido demitida da Island Def Jam tornou-se um dos maiores fenômenos pop do momento. “Lembro que ela esteve no meu escritório e fez uma apresentação com piano. Ela usava botas com saltos enormes. Quando ela terminou, eu disse: “Você é uma artista incrível, uma verdadadeira estrela e vai mudar a música”. Então, eu contratei ela. Seu nome era Lady GaGa”.
No entanto, a má comunicação entre o empresário e a futura estrela pop tornou a formatação do trabalho difícil e um “dia ruim” foi suficiente para estragar tudo. “Alguns meses depois, eu recebi algumas demos dela e o trabalho poderia estar progredindo, mas eu estava em um dia ruim. Estou lhe dizendo, eu estava tendo um dia péssimo. E eu disse: “Quer saber? Não gostei dos resultados. Vou deixar ela ter a liberdade de fazer sua carreira em outro lugar”. Foi a pior coisa que eu fiz na minha vida”, explicou ele.
Após dispensar GaGa, o ex-presidente da Island Def Jam pode se perdoar ao receber e contratar o fenômeno teen Justin Bieber. “Eu me senti mal, mas um mês depois surgiu o Justin Bieber e eu acabei sobrevivendo. Mas eu sou um pouco ciumento, porque no Twitter, por exemplo, GaGa e Bieber são os maiores, então eu poderia estar me sentindo como o Rei do Mundo agora. Sou um Rei pela metade”.