in , , ,

Kurt Cobain tinha inveja de Dave Grohl, diz autor de livro do Nirvana

Biógrafo lança “The Amplified Come As You Are” no dia 24 de outubro

Foto: arquivo

Uma afirmação polêmica. Os 30 anos do álbum “In Utero” do Nirvana será celebrado com uma nova versão. Para falar sobre o lançamento, a Rolling Stone convidou o escritor Michael Azerrad para comentar as faixas do disco e dividir curiosidades sobre o Nirvana ao lado do apresentador Brian Hiatt. Durante o programa, o autor comentou que achava que Kurt Cobain tinha inveja da “vida organizada” de Dave Grohl.

LEIA MAIS
Keith Richards, do Rolling Stones, diz que música pop “é um lixo”; ele também criticou o rap
> Confira os 50 melhores vocalistas de Rock, segundo a Billboard
Rolling Stones confirma Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John e Lady Gaga em “Hackney Diamonds”

“Acho que Kurt estava parcialmente zombando de Dave por ser bastante organizado e normal. Ele é um cara popular e que tem tudo organizado, ele realmente é. E acho que em parte Kurt estava zombando disso porque ele não era um esquisito, como Kurt. E ele também estava com inveja. Acho que Kurt estava com um pouco de inveja de Dave porque a vida de Dave não era uma bagunça.”

Michael Azerrad é o autor de “Come As You Are: The Story of Nirvana”, de 1993, e vai lançar no dia 24 de outubro uma versão atualizada do livro com novas informações, “The Amplified Come As You Are”. Como relatou ao podcast Rolling Stone Music Now, a publicação mais que dobra o conteúdo da versão original, apresentando novas informações retiradas das entrevistas originais de Azerrad, além de correções e reflexões a partir do texto inicial (via TMDQA!).

Ouça o episódio na íntegra:

oioi

“In Utero” 30 anos

O último disco do Nirvana vai ganhar a edição especial “In Utero 30th Anniversary Edition”. Em entrevista a NME, o baixista Krist Novoselic deu mais detalhes sobre o registro.

O álbum chega com 53 faixas ao vivo inéditas que, segundo Krist, foram resgatadas com a ajuda da inteligência artificial (IA). “Estou animado com os shows ao vivo, porque eles usaram IA. Pegamos as fitas de áudio digital da mesa de som em Roma, Seattle e Los Angeles, então a IA conseguiu separar todos os instrumentos e fizemos uma mixagem muito boa disso”, revelou.

Sobre usar IA para repaginar materiais não lançados, Krist disse que conversaria com Dave Grohl e Pat Smear.

Por Bruna Cora