A atriz Kristen Stewart (de “Crepúsculo”) não vai mais fazer “Rosebushpruning”, próximo filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz (de “Motel Destino”). Ela havia sido anunciada para o elenco em maio de 2023, mas se desligou do projeto, provavelmente por atraso nas filmagens. Quem entra em seu lugar é Riley Keough, a protagonista da série “Daisy Jones & The Six”.
Leia mais:
- 12 anos após fim de “Crepúsculo”, Kristen Stewart fará filme de vampiros
- Homofóbicos invadem cinema e atrapalham filme com Kristen Stewart
- “Motel Destino”, novo filme de Karim Aïnouz, é bom?
Josh O’Connor (de “Rivais”) também deixou o elenco. Em seu lugar, entrou Callum Turner (de “Mestres do Ar”). Elle Fanning (de “The Great”), Jamie Bell (de “Todos Nós Desconhecidos”), Lukas Cage (de “The White Lotus”), Tracy Letts (de “Adoráveis Mulheres”), Elena Anaya (de “A Pele Que Habito”) e Pamela Anderson (de “S.O.S. Malibu”) completam o time.
O novo filme de Karim Aïnouz
O roteiro é de Efthimis Filippou (“O Lagosta”), com base no filme italiano “De Punhos Cerrados” (1965), de Marco Bellocchio. Trata-se de uma sátira social sobre um jovem que assassina a própria família para salvar o irmão, que julga ser o único são, de uma vida que ele não merece.
“A surpreendente estreia de Marco Bellocchio foi lançada há mais de 50 anos e teve um grande impacto no cinema italiano e na narrativa da época. Estou animado por colaborar com Efthimis Filippou para revisitar este trabalho icônico e criar uma parábola contemporânea sobre a morte da família patriarcal tradicional, que espero que seja tocante e provocativa em igual medida”, diz Karim Aïnouz.
Karim Aïnouz vem do sucesso do filme “Motel Destino”, que marcou seu retorno ao cinema brasileiro desde “A Vida Invisível” (2019), vencedor do troféu Un Certain Regard no Festival de Cannes. Fora do Brasil, Karim dirigiu também “Firebrand” (2023), com Alicia Vikander e Jude Law.