Jungwon, Heeseung, Jay, Jake e Sunghoon — 5 dos 7 integrantes do grupo de K-Pop ENHYPEHN — testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2) pela agência Belift Lab através de um comunicado no Weverse.
Os artistas tiveram contato com uma pessoa infectada no final de agosto e entraram em quarentena. Jake, o primeiro membro a apresentar sintomas, foi considerado positivo em 30 de agosto, seguido pelos demais membros nos dias seguintes.
“Após um caso Covid-19 no local em que a equipe estava presente no dia 25 de agosto, incluindo os artistas submetidos a testes PCR, os testes deram negativos mas todos entraram em quarentena“, explicou a agência.
“Seguindo instruções das autoridades sanitárias, as medidas necessárias estão sendo executadas, incluindo a designação e transferência para instalações de tratamento; os membros estão atualmente mostrando sintomas leves“.
A Belift Lab também acrescentou que “dará total apoio para a rápida recuperação dos membros“, dizendo que “colocará a saúde e a segurança de nossos artistas como maior prioridade“. Também observou que “continuará a cooperar plenamente com os pedidos e instruções das autoridades de saúde do governo“.
Leia mais:
- Governo turco investiga a influência do K-Pop nas crianças
- K-Pop: Grupo 3YE fala sobre as expectativas de vir ao Brasil
- K-Pop: THE BOYZ é envolvido em polêmica de plágio com a Dior
Os cinco membros da ENHYPEN são os mais recentes ídolos do K-pop para testar positivo para a Covid-19. No início deste ano, Minhyuk do BtoB ficou internado por suas semanas após contrair a doença.
Além deles, grupos como SEVENTEEN, ATEEZ e TREASURE tiveram suas atividades interrompidas em julho após a confirmação de casos da doença. Felizmente nenhum dos artistas teve complicações e todos já voltaram a trabalhar normalmente.