Destaque no mundo dos videoclipes de funk, conhecido pelos números invejáveis, irreverência e bom gosto, o produtor e diretor Konrad Dantas, criador do canal Kondzilla, é agora o novo diretor criativo de uma famosa marca de vodca do Brasil. A novidade foi revelada na manhã desta sexta-feira, em uma entrevista com o próprio em São Paulo.
Kond, dono do maior canal brasileiro do YouTube e terceiro maior canal da plataforma no mundo, é um dos maiores propulsores do funk no Brasil e ajudou impulsionar o gênero musical dentro da mais diferentes camadas culturais do país. Ele também já assinou trabalho de importantes nomes da música nacional, como Ludmilla, Kevinho, Tropkillaz e Karol Conká.
Nessa nova empreitada como diretor criativo de Orloff, Kond irá unir sua experiência e conhecimento dos símbolos da cultura popular brasileira para liderar as ações criativas da marca, que será relançada no mercado. Sobre a parceria ele disse:
“Estou muito feliz. Isso é algo que já estava buscando para minha carreira. Há alguns meses ou um ano, parei de comunicar como diretor criativo da minha companhia para um dia ser reconhecido e contratado como diretor criativo de uma outra companhia e esse momento chegou. Existe uma expectativa e preciso atender a essa expectativa. Espero que com minha entrada a gente consiga aumentar os resultados. Espero contribuir muito.”
O convite para assumir o cargo veio através de sua assessoria, que alinhou a vontade do produtor e diretor com a oportunidade oferecida pela marca. “Era um desejo que eu tinha e meu time tinha ciência disso. A marca também estava em um período de hiato na comunicação com o jovem e eu sei que ela é muito consumida, principalmente pelo público com o qual me comunico,” explicou.
A linguagem e abordagem amplamente usada por Kond em seus clipes musicais também irá pautar o trabalho que ele vai desempenhar em sua nova função. Segundo ele, “música e esporte são duas coisas que se comunicam muito bem com o jovem” e já que faz parte de uma dessas vertentes, o trabalho será o mais natural possível e próximo de suas criações. “Via entretenimento, a gente ajuda a promover o consumo de outras marcas, com esse olhar que a gente sempre usou dentro do nosso trabalho. Antes a gente não fazia por parceria, mas sim de forma orgânica, pelo prestígio de associar o artista a uma determinada bebida e agora existe um por quê,” disse ele.
“A linguagem que a gente trás para o videoclipe é uma linguagem de celebração e na maioria das vezes que as pessoas estão bebendo, elas estão celebrando alguma coisa. Nos nossos clipes, apesar de ser um trabalho, é um trabalho que simula uma celebração, então é trazer essa mesma energia e comunicação dos nossos vídeos – que é uma comunicação do momento de lazer, da celebração. Esse é sem dúvida um dos principais motivos pelos quais as pessoas consomem bebidas,” complementou.
Kond ainda confirmou que quer contribuir com o máximo que poder nesta novo desafio. “Se não for com verdade e eu não acreditar no projeto, eu nem me envolvo. Então, eu realmente quero participar, colocar o meu dedo, contribuir, porque de certa forma o que construí até aqui apresentou um resultado muito relevante. Nossa audiência é de 22 bilhões de visualizações no YouTube, três vezes a população mundial. O número de inscritos no canal é de 22% da população brasileira. Quero trazer esse público. Quem não conhece a Orloff, passar a conhecer e quem já conhece, dar a preferência.”
No próximo dia 22 será veiculado um vídeo com o anúncio da parceria entre o Kondzilla e a marca. Em seguida, Kond já tem um outro filme publicitário na manga para dirigir.