in

Knotfest Brasil exclui o Armored Dawn, banda de sócio da Prevent Senior envolvido na CPI da Covid

O vocalista é o Dr. Eduardo Fagundes Parrillo, investigado por crimes da empresa na pandemia

Crédito: PR Photo

Deu ruim pros caras do Armored Dawn. A banda foi excluída do line-up do festival Knotfest Brasil na noite desta quarta-feira (29). O motivo é inusitado: o escândalo da Prevent Senior, investigada na CPI da Covid-19 por supostas irregularidades no tratamento de pacientes durante a pandemia. O vocalista Eduardo Parras é um dos sócios da empresa de saúde.

Crédito: Facebook @armoreddawn

Leia mais:

Os acontecimentos remontam aos episódios da CPI da última terça-feira (27). A advogada de alguns dos ex-médicos da instituição citou a banda Doctor Pheabes, mais um projeto musical que Eduardo tem junto do irmão Fernando Parrillo, que também é sócio da Prevent Senior.

De acordo com o relato, funcionários da empresa eram obrigados a cantar um hino composto pelos irmãos em eventos da empresa. Com direito a mão no peito e tudo mais.

Com o escândalo, muitos fãs de rock entenderam as razões do Armored Dawn e do Doctor Pheabes sempre marcar presença em diversos festivais pelo país, incluindo o Rock in Rio. A empresa Prevent Senior costuma marcar presença como um dos patrocinadores desses eventos.

Não tardou para que internautas começassem a cobrar um posicionamento do festival, que emitiu um comunicado na última noite (29) com os seguintes dizeres: “O KNOTFEST Brasil comunica que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line up do festival a ser realizado em dezembro de 2022“.

O festival segue de pé e acontecerá em dezembro de 2022. Além do Slipknot, os grupos Bring Me The Horizon, Sepultura, Trivium, Mr. Bungle e outros mais já estão confirmados. Ainda não foi revelado se outra banda substituirá o Armored Dawn no line-up.