O Vale do Anhangabaú será palco para mais um festival, e este é o KNOTFEST 2023. As informações são de uma nota divulgada pelo portal da Prefeitura de São Paulo, na última terça-feira (14).
LEIA MAIS:
- Aquecimento! Veja o que esperar dos shows das bandas no Knotfest 2022
- Pantera se apresenta no Knotfest do Chile sem Rex Brown; entenda!
- Knotfest: Festival inclui Judas Priest e Pantera “reunion” ao line-up
Também de acordo com o comunicado oficial, o local agora apelidado de “Marco Zero dos Festivais”, também vai sediar o festival Ultra Brasil em 21 e 22 de abril, além da segunda edição do MITA Festival, que acontece nos dias 3 e 4 de junho. O objetivo é ousado: transformar a região central de São Paulo em um destino para festivais de música.
“Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.
O público estimado para cada um dos eventos, que terão dois dias de duração, será de 70 mil pessoas, de acordo Gustavo Louveira, vice-presidente de marketing da produtora 30e. Segundo ele, os espetáculos proporcionarão visibilidade à capital.
LEIA MAIS:
- Álbum “72 Seasons”, do Metallica, será lançado também nos cinemas
- Histórico! Metallica chega a marca 1 bilhão de plays com “Enter Sandman”
“A relação dos shows foi elaborada por uma comissão intersecretarial, levando em conta uma série de critérios como economia e projeção nacional, entre outros. Eventos como o Ultra são ótimos convites para o Brasil e o mundo olharem para São Paulo como uma cidade diversa, cosmopolita e vibrante”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e membro da comissão.
Nenhuma banda, no entanto, ainda foi anunciada, mas todo o line-up deve sair até final de maio. Especula-se que bandas como Avenged Sevenfold, Five Finger Death Punch, I Prevail, Motionless In White e outros, podem acabar sendo escalados no Knotfest Brasil 2023.