Anitta já é um nome de grande força aqui no Brasil, mas já tem algum tempo que a cantora carioca vem expandindo sua carreira para outros países, em especial na América Latina.
E com o lançamento do álbum visual “Kisses”, que chegou com 10 faixas inéditas e seus respectivos videoclipes, com direito a parcerias internacionais e músicas cantadas em português, inglês e espanhol, essa é a cartada mestra de Anitta para sua carreira internacional.
E o disco não passou despercebido pela imprensa mundial. Confira o que estão dizendo sobre o “Kisses” mundo afora:
The Guardian (Reino Unido) – 3 estrelas
Para o The Guardian, um dos mais importantes jornais do Reino Unido, o álbum “Kisses” serve como uma ótima introdução de Anitta para a América Latina e serve como um veículo para positividade sexual assertiva com direito a alguns trechos até engraçados nas letras das músicas.
O The Guardian cita como pontos negativos algumas das participações do álbum “Kisses”, citando o “rap extremamente preguiçoso e pervertido” de Snoop Dogg e os vocais cheios de auto-tune de Swae Lee.
Para encerrar, o The Guardian descreve o “Kisses” como muito mais algo feito para agradar as massas do que realmente uma emocionante proposta particular do trabalho de Anitta.
G1 (Brasil) – 3 estrelas e meia
Em essência, Kisses simboliza o mais ambicioso jogo de sedução armado por Anitta para conquistar o mercado gringo. Resta saber se eles, os gringos, vão resistir ao beijo narcísico dessa mulher empoderada, vinda orgulhosamente de Honório Gurgel.
Billboard
“Embora Anitta seja bem conhecida nos países de língua espanhola, ao longo dos últimos anos, ela provou seu valor como uma estrela dentro da indústria musical mainstream. ‘Kisses’ combina todas as suas influências com as 10 faixas representando sua paixão pela música”.
Idolator (especial atenção à “Banana)
“Vibrante e brincalhona, é praticamente garantido acumular algumas sérias reproduções no YouTube. Se as coisas saírem de acordo com o planejado, eu diria que Anitta e Becky chegaram em seu mais recente vídeo viral. Espero que isso também reflita nos gráficos”
Paradas
No Spotify, assim como no YouTube, a faixa “Onda Diferente”, com Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho, é a que se destaca. A faixa é a melhor estreia do dia na plataforma aqui no Brasil e aparece já na segunda colocação do Top 50 – apenas atrás de “Ela É do Tipo”, de MC Kevin o Chris. Todas as demais nove faixas também estão no Top 50: “Banana” (#3), “Atención” (#4), “Poquito” (#8), “Sin Miedo” (#11), “Get to Know Me” (#14), “Tu Y Yo” (#15), “Rosa” (#18), “Você Mentiu” (#19) e “Juego” (#27). Em Portual, o disco está também completo “charteando” no Top 200. A nível mundial, o single oficial do disco aparece: “Poquito” (#145)
No YouTube, “Onda Diferente” se mantém em 1º entre os vídeos mais visualizados no Brasil. O áudio da faixa também está entre os “em alta”.
No iTunes mundial, Anitta estreou o “Kisses” na posição de número 52. Na plataforma da Apple Music no Brasil, o destaque entre as músicas é “Banana” no oitavo lugar. “Onda Diferente” aparece fechando o Top 15.