in ,

Kimbra vem aí: saiba tudo sobre o novo disco “The Golden Echo”


Kimbra-The-Golden-Echo-album-cover-400x400Bastante querida em seu país, Kimbra desabrochou para o restante do mundo graças à parceria em “Somebody That I Used to Know”, com Gotye. Então, nada mais natural do que a grande expectativa criada para o segundo álbum da neozelandeza após o hit – Vows, o primeiro álbum da artista, veio antes do single que a colocaria sob tantos holofotes.

“The Golden Echo” chega este mês e a incrível mistura, caráter experimental e a obsessão de Kimbra por faixas recheadas de camadas instrumentais são características do disco citadas por todos que já ouviram o projeto e pela própria cantora que publicou recentemente um vídeo com os bastidores da gravação do disco.

“Esta nova coleção de músicas foi inspirada por diversas coisas. Nos últimos anos fiquei obcecada por músicas de diferentes culturas e comecei a desenvolver uma conexão e amizades com alguns dos meus artistas preferidos”, disse nos bastidores da gravação do álbum.

Para “The Golden Echo”, Kimbra fez questão de entrar em estúdio com todos os colaboradores eliminando a comum prática da “parceria por email”. E entre os “artistas preferidos” estão musicistas especialistas em “música experimental” como Dave Longstreth, Ben Weinman, Flying Lotus, Bilal, Van Dyke Parks e mais conhecidos do grande público como John Legend, Matthew Bellamy (Muse), Mark Foster (Foster The People) e até o recluso Daniel Johns (Silverchair). Entre os produtores está Rich Costey, famoso entre os roqueiros por já ter trabalhado com bandas consagradas como Rage Against The machine, Weezer, System Of a Down e Arctic Monkeys.

Para a artista foi importante a dedicação 100% de todos que participaram da produção do disco. “Queria criar um álbum mais focado nos elementos orgânicos que você pode ouvir soprando no seu ouvido”, descreveu. Um gostinho do que a cantora prepara é o primeiro single “90s Music” já lançado nas lojas digitais e videoclipe.

> Compre “The Golden Echo” em pré-venda

“Música é um lugar que você pode escapar e queria ser atrevida neste disco, tentar ser uma contadora de histórias de amor, mas também mostrar o que eu amo e os musicistas que gosto e coisas que me animam na música. Queria me manter aberta para a mágica poder acontecer”, diz Kimbra orgulhosa do projeto.

A mágica já tem data. Anote aí: 19 de agosto no iTunes e dia 28 de agosto nas lojas físicas.