in ,

Kim Petras se desculpa após passar pano para transfobia de J. K. Rowling

A cantora trans Kim Petras acabou se envolvendo em uma polêmica por causa de J. K. Rowling, autora da franquia “Harry Potter”. Rowling deu uma declaração considerada transfóbica no Twitter, muitos artistas reagiram com críticas, e Kim Petras, por sua vez, “passou pano”. A cantora disse que “todo mundo tem direito a uma opinião” e que não achava certo se referir a escritora como “transfóbica”.

Kim Petras se desculpa após passar pano para transfobia de J. K. Rowling
(Foto: Reprodução / Twitter)

Obviamente, muita gente não gostou. Kim Petras apagou o tweet e postou outros, desculpando-se por suas palavras:

“Eu sinto muito. Eu me informei sobre os ataques transfóbicos ocorridos no Reino Unido agora. A fala de J. K. Rowling fazendo parte dissso. Realmente sinto muito por quem eu machuquei. Eu não gosto do ódio. Eu pensei que poderíamos discordar e passar a falar sobre Black Lives Matter. Isso foi idiota, culpa minha”, escreveu.

Kim Petras demorou a entender o caso

Kim Petras também disse que é uma mulher e quer ser tratada como tal. “Mas também tenho orgulho de ser trans e não me sinto insultada quando as pessoas me chamam de mulher trans. Não é fácil. É estranho. Algumas pessoas nunca vão entender. Mas isso não me torna mais nem menos”, twittou. Segundo ela, “tudo está distorcido”.

O que J. K. Rowling disse exatamente?

O caso estourou mundialmente quando J. K. Rowling ironizou no Twitter uma notícia que falava sobre “pessoas que menstruam”. A escritora disse que, antigamente, havia um nome para isso: mulheres. O deboche ofendeu muita gente, porque homens trans também podem menstruar, mulheres cis podem não menstruar e mulheres trans não menstruam.

Daniel Radcliffe, o astro de “Harry Potter”, por exemplo, se posicionou contra a autora. “Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que têm muito mais experiência no assunto que Jo ou eu”, declarou.

Escrito por Leonardo Torres

Luisa Sonza e Vitão

Após “flagra”, Luisa Sonza e Vitão divulgam foto juntos

Luan divulga teaser de primeira música solo após fim da UM44K