A marca de luxo Balenciaga vem sofrendo inúmeros boicotes após campanha controversa associada a abuso infantil. Kim Kardashian, que é atual embaixadora da grife, disse que ficou “abalada com as imagens perturbadoras” da peça publicitária. Agora, a imprensa norte-americana está noticiando um possível rompimento.
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O caso se iniciou após a grife espanhola, conhecida por lançar peças e produtos com visual exótico, fazer fotos de crianças segurando um ursinho com acessórios sadomasoquistas. Quando se manifestou nas redes sociais, Kim Kardashian declarou que não sabia se sua parceria com a marca continuaria:
“Quanto ao meu futuro com a Balenciaga, estou atualmente reavaliando meu relacionamento com a marca, baseando-me em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero vê-los tomar para proteger as crianças”, finalizou.
Pois bem, conforme noticiado pelo site norte-americano TMZ nesta quinta-feira (1/12), fontes revelaram que, antes da polêmica, a Balenciaga fez uma oferta para que Kim Kardashian protagonizasse uma campanha em 2023. Porém, devido aos acontecimentos recentes, parece que a empresária rejeitou o convite. Ademais, foi revelado que ela já teria cortado relações com a marca e, dessa forma, estaria buscando novas parcerias com outros estilistas.
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Ela, que é mãe de quatro crianças – North, Saint, Chicago e Psalm, todas frutos de seu relacionamento com o ex-marido Kanye West, destacou que ficou enojada com a campanha da Balenciaga.
“A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final. Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entenderam a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça”.