#Noticias

Key assume intolerância com Fred Nicácio, mas diz: “Tenho sangue negro”

Fred Nicácio debate racismo na Casa do Reencontro do BBB23. (Foto: Globo)

Eita! Fred Nicácio chamou Key Alves, Gustavo e Cristian na Casa do Reencontro do BBB23 para jogar algumas verdades na cara dos eliminados. Muito abalado em precisar conviver novamente com alguns ex-participantes, o médico falou sobre o racismo religioso que o trio cometeu com ele durante o confinamento. Na discussão, a jogadora de vôlei assumiu a intolerância religiosa, mas assegurou que não era racista já que “tem sangue de negro” por ter parentes pretos.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Key Alves rebate acusações de Fred Nicácio. (Foto: Globo)

LEIA MAIS:

Cansado de ter que fingir que está tudo bem, Fred Nicácio chamou Key, Gustavo e Cristian, na frente de todos, para confrontá-los sobre a intolerância religiosa e o racismo que sofreu durante o programa. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas, apenas por ser preto. Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhou demais, declarou Fred.

Em seguida, o médico ainda disse para os eliminados que sua equipe jurídica iria entrar em contato com eles, a fim de fazê-los pagar pelo crime que cometeram.O que vocês fizeram comigo é crime e minha equipe jurídica vai procurar vocês”, avisou.

Após ouvir o posicionamento de Nicácio, Key Alves se desculpou por ter desrespeitado sua religião mas afirmou, com convicção, não ter sido racista.

“Te peço muita desculpa mesmo, porque depois que saímos a gente vê que o que fizemos foi erradíssimo. Só que racismo a gente não praticou, porque poderia ser qualquer pessoa, entende? Não é porque você é negro, não é nada disso. Você realmente pode falar que a gente foi intolerante, que falamos da sua religião. Eu sou ignorante mesmo e tô assumindo porque eu deveria ter ido atrás, procurar saber, conhecer sua religião. Cada um tem a sua [religião], mas falar que é racista está indo para outro nível porque poderia ser qualquer pessoa”, rebateu a jogadora de vôlei.

Na sequência, Key e Tina entraram em uma discussão onde a atleta deu “a desculpa número um” de uma pessoa que é racista e não quer assumir.

Key: “Eu ia me assustar de qualquer jeito, não é porque você é negro não. Eu sou de uma família negra também, minha vó é negra, eu também tenho sangue de negro e não tem nada a ver isso ai”

Tina: Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista. Que a minha mãe é, que meu amigo é [negro]…”

Key: “Mas eu não me acho gente, nunca ataquei ele, é a minha visão”

Tina: “Qualquer pessoa que queria justificar, ela usa esse histórico de ter pessoas negras”

Key: “Só estou dando esse exemplo porque eu não acho certo falar que a gente foi racista”

Fred Nicácio entrou no meio do bate-boca entre as ex-sisters e questionou a jogadora: “Você disse que sua família te ensinou isso, qual a cor dessas pessoas que praticavam o mal? Pois é, mas aí você já ‘mata’ tudo”. Key Alves não respondeu e reforçou o mesmo argumento.

“Eu só quero que você entenda que eu não sou racista por você ser negro ou nada disso. E está tranquilo também você levar para o jurídico como você falou, a gente vai responder porque somos adultos e temos que responder pelos nossos atos. Depois vimos lá fora o que fizemos, mas eu não acho que é uma parada falar que somos racistas e eu espero que isso nem passe pela sua cabeça, porque a gente não é. A gente errou em ter julgado a tua religião, ponto”, finalizou a atleta.

LEIA MAIS:

Casa do Reencontro: Qual brother deve voltar para o BBB23?

BBB23 no POPline

BBB23 estreou com muitas novidades! Tadeu Schmidt segue como apresentador, Dani Calabresa continua no “CAT BBB” — assim como Paulo Vieira no “Big Terapia” — e o novo quadro com a ilustradora Rafaella Tuma chega para completar. Através de desenhos, ela mostrará de forma bem-humorada tudo que está em alta na rotina dos participantes.

Além disso, a casa mais vigiada do Brasil passou por mudançasA estética do confinamento promete uma decoração voltada à viagens, com cores vibrantes e objetos que remetem a lugares do mundo.

A cobertura especial do POPline para o BBB23 começou com tudo! No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

Dois anos após Bless e Titi, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofrerem racismo em Portugal, a Justiça do país anunciou a condenação...

#Noticias

Tiago Leifert entrou, mais uma vez, nos Assuntos do Momento do X (antigo Twitter), nesta terça (29), ao falar sobre Vini Jr. e sua...

#Geek

Romance de Kim Novak com Sammy Davis Jr., alvo de racismo na Hollywood dos anos 50, vai virar filme com Sydney Sweeney.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile