Connect with us

O que está procurando?

Kevinho

Kevinho, Snoop Dogg, Khaled e Ronaldinho lançam clipe contra fome na África! Saiba mais

“One Love” é a música do videoclipe que será lançado amanhã, 24 de maio, em todo o mundo contra a fome de crianças na África. O projeto foi criado e formatado pela Agência Alcance, com apoio da IIMSAM- United Nation e da ONU. A ideia do clipe foi unir forças de nomes importantes da música para dar visibilidade ao drama da desnutrição no mundo.

O videoclipe reuniu os cantores K2, Snoop Dogg, Rick Ross, Kevinho e o DJ Khaled e contou ainda com a participação especial de Ronaldinho Gaúcho. A produção musical é do próprio Khaled.

Segundo Juan Pedro, CEO da Alcance, a agência que desenvolveu o projeto, toda a ideia surgiu depois que K2 foi escolhido como o Embaixador da Boa Vontade da IIMSAM, entidade intergovernamental que realiza um trabalho social de oferecer nutrição às crianças da África com apoio da ONU. Essa entidade social produz a Spirulina , uma substância fabricada a partir de algas marinhas, e que objetiva alimentar as crianças que sofrem de desnutrição na África.

“Para se integrar ao projeto, K2 fez uma viagem aos campos de refugiados da África. Ficou muito sensibilizado com a situação de risco das pessoas, especialmente crianças. Então começamos a pensar em uma forma de arrecadar fundos e surgiu a ideia da música”, revela o empresário.

Como embaixador da Boa Vontade da IIMSAM, K2 convidou os artistas a integrarem o projeto. A Agência Alcance articulou a conexão entre os artistas, os patrocinadores e os produtores para criação do audiovisual.

“Pensamos na melhor maneira possível de criar esse videoclipe para que as pessoas do mundo todo pudessem entender a mensagem. Queríamos valorizar a ideia pensando no tamanho do produto e oferecendo, ao mesmo tempo, um aspecto mais oficial por se tratar de uma ação social”, destaca Juan.

Gabriel Willian, sócio e diretor de criação da Alcance, explica que a agência fez o trabalho de pesquisa, estudo, criação e produção do videoclipe e a articulação das 16 empresas integrantes da iniciativa. “Atuamos em todas as pontas: desde a estratégia de como impactar o público até a condução do projeto como um todo. Priorizamos a valorização da imagem. E negociamos com os patrocinadores”, conta.

O resultado não poderia ser melhor. Um videoclipe alegre, descontraído e, sobretudo, focado no amor e na solidariedade. “One Love” traz esse tom e pretende sensibilizar o público de todas as nações. Lançamento mundial em todas as mídias digitais nesta sexta-feira (24).

Destaques