O ator Kevin Spacey acaba de receber novas acusações de assédio sexual e passa a responder por sete crimes, no Reino Unido. A informação foi confirmada pela Crown Prosecution Service (CPS), promotoria que acompanha o caso do artista vencedor de Oscar.
LEIA MAIS:
- ROCKline: Morrissey publica nota oficial a respeito dos comentários que fez sobre o caso Kevin Spacey
- Xuxa se diz “enojada” após fala de Bolsonaro e relembra abusos
- Cantor Rex Orange County é acusado de abuso sexual na Inglaterra
As novas denúncias partiram de um mesmo homem, que afirmou ter sido vítima de várias agressões sexuais protagonizadas pelo ator entre 2001 e 2004. Ao todo, o processo vai abordar três crimes de agressão indecente, três crimes de agressão sexual e um crime de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento.
“O CPS autorizou acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey, 63, por várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004″, disse Rosemary Ainslie, chefe da Divisão Especial de Crimes do CPS, em comunicado enviado à imprensa.
“O CPS também autorizou uma acusação de fazer com que uma pessoa se envolva em atividade sexual sem consentimento. A autoridade para acusar segue uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação”, continuou Ainslie.
LEIA MAIS:
- Como ver o documentário sobre Armie Hammer, abusos e canibalismo?
- Ricky Martin processa sobrinho que o acusou de abuso sexual
- Ator David Júnior revela ter sofrido abuso sexual na infância
Vale lembrar que no mês passado Spacey foi absolvido de um processo de um caso de abuso sexual, nos Estados Unidos. Na ocasião, o juri declarou o ator inocente ao concluir que Anthony Rapp não conseguiu comprovar que foi assediado por Spacey quando tinha 14 anos.
“O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos que os processos criminais contra o Sr. Spacey estão ativos e que ele tem direito a um julgamento justo”, finalizou a nota pública da promotoria.