Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

Kevin Parker, do Tame Impala, lança instrumento que promete revolucionar a música

Orchid é uma “máquina de ideias” que promete facilitar a criação das músicas
Foto: Divulgação

Kevin Parker é uma das mentes mais criativas do século até o momento e resolveu compartilhar um de seus segredos com o público. O artista que criou o projeto Tame Impala anunciou o Orchid, um sintetizador digital especializado em geração de acordes. Originalmente idealizado como uma ferramenta para auxiliá-lo na composição há mais de uma década, o instrumento é um gerador de acordes avançado desenvolvido por ele com sua equipe de colaboradores.

LEIA MAIS:
Mesmo com quadril fraturado, Kevin Parker, do Tame Impala,confirma Lollapalooza
“Radical Optimism”: Dua Lipa não convenceu crítica especializada com o novo álbum?
Gorillaz, Tame Impala e o rapper Bootie Brown lançam ao vivo “New Gold”

O funcionamento do item lembra o “modo de acordes” encontrado em muitos teclados contemporâneos, mas com um diferencial: o design intuitivo e o imenso potencial criativo.

Conforme descrito no texto de lançamento, Orchid é uma “máquina de ideias” que ajuda os artistas a “encontrar o que pensam”. Lançado pela Telepathic Instruments, empresa de Parker, o primeiro lote de edição limitada do Orchid estará disponível em dezembro, ao preço de US$ 549.

Confira o release e assista ao vídeo na íntegra:

“Este é o Orchid, um sintetizador de hardware avançado de geração de acordes desenvolvido para compositores, produtores e músicos para expandir as possibilidades de composição e exploração musical. Usando o sistema lógico de acordes exclusivo do sintetizador, os usuários podem criar variações aparentemente infinitas de acordes com facilidade e precisão, juntamente com seu sistema de voz de acordes sem precedentes que afina e posiciona os acordes ao girar um único dial.

Este processo expande efetivamente o potencial dos acordes para todo o conjunto de teclas do piano, não apenas para as 12 teclas sensíveis à velocidade encontradas na unidade.

Foto: Divulgação

Os usuários podem então usar os modos “Performance” (Strum, Slop, Arpeggiator, Pattern e Harp) para moldar e alterar os acordes para maximizar a expressão criativa. Tudo isso é trazido à existência sonora por um rico mecanismo de sintetizador polifônico (analógico virtual, FM e emulação de piano de palheta) com exuberante ambiente integrado e efeitos de modulação, além de um mecanismo de sintetizador de baixo separado apenas para acompanhamento de graves.

Quando chegar a hora de se movimentar, o Orchid possui alto-falante estéreo integrado e bateria recarregável de longa duração carregada via USB-C. Falando em USB-C, o Orchid é capaz de enviar acordes em formato MIDI direto para o DAW exatamente como são criados na unidade, ou MIDI tradicional de 5 pinos se você quiser apenas falar direto com seu querido e antigo poly.”

Destaques

#Geek

Romance sáfico em "Wicked"? Ariana Grande aposta que sim. "Acho que estão apaixonadas uma pela outra", diz.

#Internacional

Especulações sobre o fim do casamento de Justin Bieber ganham força nas redes sociais. Cantor põe um ponto final no boato.

#Nacional

"Chega dessa história de direita e de esquerda. (...) sei como fazer para a roda girar. (...) Acho que posso ajudar", diz Gusttavo Lima.