in

Kesha: “o natal é difícil se você luta com doenças mentais. Não se culpe”

O natal é sempre vendido como uma comemoração muito feliz… Mas sempre tem outro lado, principalmente para quem sofre com transtornos mentais. Quem fala disso com propriedade é Kesha, que vive a superação de problemas como ansiedade e depressão.

Em uma carta aberta, ela contou como as pessoas podem se sentir. “A temporada de natal é supostamente a época mais festiva e divertida do ano, mas às vezes pode se tornar rapidamente uma época estressante e emotiva”, escreveu ela. “Todos esses planos e expectativas de alegria podem se tornar mais difíceis do que parecem. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles de nós que lutam com a doença mental – seja depressão, ansiedade, dependência ou quaisquer outros desafios”.

Ela continua: “De muitas maneiras, as férias podem te jogar fora de sua zona de conforto – e isso pode te abalar. Quando você tem uma rotina, é mais fácil gerenciar as lutas mentais que você possa enfrentar, e quando essa rotina for quebrada, isso pode desencadear coisas que você pode não estar pronto para enfrentar. Eu sei que isso aconteceu comigo. Foi durante as festas que fiquei em um momento realmente ruim e com o apoio de minha mãe decidi procurar ajuda para meu transtorno alimentar”.

Para causar identificação, ela contou suas próprias experiências. “Em torno das festas, muitas vezes sinto que eu deveria estar em todos os lugares, com todos – um sentimento de culpa adicional que essa época dá. Para lutar contra isso, desenvolvi um mantra: não é egoísta levar tempo pra você. Faça uma caminhada na natureza. Fale com um amigo que você confia ou um terapeuta. Faça com que as festas sejam um momento pessoal. Apenas faça o que quer que seja que te ajude a se acalmar, isso deve acalmar o estresse”, aconselhou ela.

Atualmente Kesha divulga o álbum “Rainbow”, que fala nas letras sobre muitas dessas questões mentais e suas superações.

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Reputation”: álbum de Taylor Swift finalmente entra no Spotify

O que estão aprontando? Anitta, J Balvin, Daddy Yankee, Nicky Jam, Bad Bunny e Sky Rompiendo postam a mesma imagem