in ,

Kesha: Documentos confirmam tentativa de denúncia de abuso sexual contra Dr. Luke

Documentos podem mudar direção do processo da cantora contra o produtor.

O processo de Kesha contra Dr. Luke continua e depois de uma importante vitória recente para a cantora, novos documentos que confirmam a tentativa de Kesha denunciar o produtor por abuso sexual podem mudar totalmente a direção do caso.

Kesha Dr. Luke
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Desde 2014 Kesha luta contra Dr. Luke pela sua liberdade contratual, acusando o produtor de abuso sexual e psicológico. O produtor, por sua vez, entrou com um processo contra Kesha acusando-a de difamação.

Agora, novos documentos podem ajudar a cantora a finalmente provar o que ela vem dizendo há muito tempo: que ela sofreu muito abuso sexual do produtor. Os textos confirmam que Kesha tentou denunciar Dr. Luke, após ser dopada e estuprada pelo produtor ainda em 2005.

Leia mais: 

O depoimento revelador é de David Sonenberg, ex-assistente de Kesha.

“O sr. Sonenberg lembra que aproximadamente em novembro de 2005, ele recebeu uma ‘ligação muito frenética de Kesha [dizendo] que ela precisava conversar’, então ‘[Kesha] e acho que sua mãe e provavelmente Georgina [McAvenna] e eu tivemos essa reunião’ no Chateau Marmont.

‘Nessa reunião’, lembra Sonenberg, Kesha ‘me falou… uma série de coisas muito, muito negativas que aconteceram… ela me disse, Dr. Luke me ameaçou de uma forma inapropriada.’ Especificamente, Kesha afirmou que ‘Dr. Luke tinha dado a ela drogas… a recebeu em seu quarto de hotel, sexo aconteceu, ela acordou nua em sua cama.’

O sr. Sonenberg atesta que Kesha falou pra ele em 2005 – anos antes de ela conseguir qualquer sucesso profissional  – ‘Eu não quero trabalhar com Dr. Luke.'”

Os documentos agora públicos também atestam que David Sonenberg tentou conseguir um contrato com a Warner Records para Kesha, que acabou fechando seu contrato com a Kemosabe Records, gravadora de Dr. Luke.

Além disso, os documentos também provam que Kesha já comentava, através de e-mails sobre as condutas ilegais de Dr. Luke, em 2005 e 2006.

Escrito por Kavad Medeiros

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”: Trailer bate recorde que era de “Vingadores: Ultimato”

Comentarista brasileiro da ESPN aparece nu ao vivo; veja vídeo!